Organização é Tudo


Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite chuvosa e gelada depois de tanto sol que deu nesse final de semana. Trazendo hoje mais um texto para o blog, hoje pra conversamos sobre organização. 

Eu sou uma pessoa bem organizada, não é algo que eu mesmo estou dizendo, mas sim o que todo o mundo já vem falando faz tempo. Único problema é que eu sempre me distraio ou enrolo pra fazer algo, pois a preguiça sempre se mantem presente nessas horas. Um exemplo disso é que eu poderia ter começado esse texto de tarde, porém fiquei perdido ouvindo Projota. Última música que ouvi pra conseguir me manter centrado no blog foi “O homem que não tinha nada”, que por sinal é uma música bem impactante hein, a mulher que canta o refrão com ele também é bem do balaco baco (alguém ainda diz isso?) depois de ouvir a música tomei vergonha na cara e vim escrever. 

Eu comecei com essa mania de organização no final do ensino fundamental já indo pro ensino médio. Lá para o 9º ano mesmo. Comecei anotar o dia de entrega de cada trabalho e o dia pra começar a fazer cada um deles, pois assim eu não iria enrolar e fazer tudo na hora, porque sim desde pequeno eu já sou um preguiçoso. Percebi que estava sendo bem útil isso de anotar tudo e deixar as coisas certinhas pra não me enrolar ou me atrasar que acabei começando aderir isso pra várias coisas, tais coisas que hoje em dia evoluíram tanto que tenho agenda e anotações pra cada coisinha que planejo pensar em fazer.

Um pouco de cada coisa: Tenho uma agenda diária pra cada coisa que vou repetir por dia, isto é, animes, series, livros pra ler entre outras coisas. Tenho uma agenda de livros para anotar cada página que terminei de ler e onde parei, pois assim consigo ler vários livros ao mesmo tempo e não fico usando marca página. Tenho uma agenda de tarefas futuras, na qual uso o próprio calendário do google onde vou marcando os dias que tenho um compromisso e qual hora dele (que por sinal vem sendo bem útil). Tenho uma agenda de textos para o blog, pra cada coisa que tenho que escrever aqui, assim sempre que surgi uma ideia já sei como anotar. Tenho uma agenda de estudos bíblicos pois como um recém convertido eu quero buscar mais do conhecimento divido. Além de outras coisinhas que não fazem diferença citar aqui.

Tem gente que não sabe seguir uma agenda, gosta de fazer tudo na hora e quando der, não julgo essas pessoas ou muito menos considero errado isso, só que depois de tanto tempo seguindo esse estilo de vida, hoje em dia me manter organizado e com agendas pra anotar cada coisa, calendário com despertado pra me informa de cada compromisso, eu posso dizer que minha produtividade e minha vida em si deu uma alavancada enorme. Já que sempre vou ter tudo anotado, ideias e obrigações sempre serão guardadas e com isso eu consigo apagar da minha mente essas coisas e ficar com espaço livre pra aprender e buscar mais sobre outras coisas, um pensamento bobo porém vem mostrando-se eficiente já faz muito tempo. 

E você, consegue ser uma pessoa organizada? Ou uma pessoa lunática com organização como esse que escreves para ti? Pois como minha noiva fala: “Pra tudo há limites e você já está maluco faz tempo com essas agendas ai.” Adora me julgar, mas sempre me liga perguntando se tal dia vai ser realmente um evento, pois sabe que eu anoto... Vai entender. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D


Organização é Tudo Organização é Tudo Reviewed by Edson N. B. Junior on 21:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.