JapãoUP - Mudança do Significado "Otaku" no Dicionário Japonês


Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite chuvosa e fria, clima perfeito pra já está dormindo, porém claro que eu não teria essa oportunidade magnifica né? Cá estou eu com mais um texto para o blog. 

Sim meus amigos ocorreu mudanças no dicionário japonês como o próprio título diz, algo que me deixou bem surpreso pois eu achei que dicionário era algo bem único e “sagrado” que não há alterações, claro pode sim ter atualizações com novas palavras, mas alterar algo? Foi bem diferente isso e deu o que falar na internet, principalmente pelo termo otaku que recebeu um novo significado. 

Antes o termo otaku era algo bem pra degradar a felicidade de quem se intitula otaku, primeiro de tudo que isso já é algo visto com outros olhos no Japão, galera lá já não acha que é algo bonitinho, e antes o significado era algo como “Pessoa extremamente viciada em algo, podendo ser prejudicial” (tirei do vsa essa parte). Então mesmo que muitos já sabem, o termo: Otaku. Não é necessariamente e somente para fãs de animes, é algo MUITO mais além entenderam? Espero que sim.

Então, Iwanami Shoten no comecinho do ano lançou essa nova edição do dicionário, com algumas mudanças, o motivo dessa alteração ter explodido na internet é porque essa empresa é bem conhecida por ser antiga e séria, sem gírias e coisas do tipo. 

Agora o termo Otaku refere-se:

1. Uma maneira respeitosa de se referir à casa da pessoa com quem se fala.
2. Uma maneira respeitosa de se referir ao marido da pessoa com quem se fala.
3. Uma maneira respeitosa de se referir à pessoa ou pessoas com quem se fala.
4. (Escrito em Katakana) Pessoa com entusiasmo anormal sobre determinado assunto ou coisa específica, mas com interesse limitado sobre outros assuntos, o que causa relações distantes com a sociedade mais ampla. Também comumente usado para definir pessoa excessivamente absorvida em um passatempo específico.

Assim como no VSA, eu também acho que a quarta opção é o que mais tem contato com nosso universo em geral. Achei bem legal essa alteração pois é uma questão de respeitar algo que querendo ou não é uma febre no Japão, ser otaku lá, pra galera de lá é algo bem comum, pois muitas vezes, isto é, creio eu ninguém está matando ninguém por ser otaku, ou melhor, está fazendo o mercado andar de tanto gastar dinheiro com coisas do universo. 

Então isso é tudo pesosla.
Fonte: Você Sabia Animes
Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

JapãoUP - Mudança do Significado "Otaku" no Dicionário Japonês JapãoUP - Mudança do Significado "Otaku" no Dicionário Japonês Reviewed by Edson N. B. Junior on 20:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.