JapãoUP - Professores cortando cabelos de alunos


Aloha Pessoas. Cachecol aqui nesta tarde nublada e cara de chuva que se tudo dê certo vai chover muito. Trazendo hoje mais um texto para o blog, pra conversamos sobre algumas coisas que andam acontecendo nas escolas japonesas. 

Que o Japão é o rei de coisas bizarras todo mundo já sabe e fica até chato tocar nesse assunto. O que muita gente não sabe é que o Japão também tem algumas manias bem estranhas no seu cotidiano e que você ai que fica reclamando porque a diretora da sua escola não deixa você usar boné tem que ficar feliz, pois as regras escolares do Japão são bem pesadas. 

Nas escolas japonesas os alunos não podem fazer muitas coisas, porém as que mais sofrem são as meninas, pois não podem usar maquiagem, pintar unhas, mudar a cor do cabelo e daí por diante, se fizer algo do gênero volta pra casa na hora, por isso até brinquei esses dias no twitter que os japoneses que se apaixonam no colégio é por amor mesmo, pois a beleza só se for natural. 

Agora a notícia que vem comprovar essa realidade. Seis professores da Escola de Ensino Médio Mizuhashi, na Província de Toyama, decidiram cortar os cabelos de 44 estudantes pois eles eram longos demais e isso violava o código de vestimenta da escola. Que na minha humilde opinião é um codigo meio babaca, pois eu tenho cabelo grande (uns 3 palmos depois dos outros pra quem nunca viu foto minha) e eu nunca tive problema por ter cabelo grande assim. Eu costumo pensar que as regras são colocadas não porque quem criou é ruim, mas pra que não aconteça nada de errado, um acidente ou algo do gênero, porém o que um cabelo grande pode causar? 

O diretor da escola, Yasuhiro Nakada, publicou uma nota dizendo: "Isso é algo que não deveria acontecer. De agora em diante, teremos uma equipe de funcionários presentes durante a vistoria do uniforme para garantir que tudo esteja de acordo e não aconteça novamente." Que basicamente ele está dizendo "vamos continuar cortando o cabelo, porém agora iremos deixa o aluno escolher se quer entra na escola e ter seu cabelo cortado por professores que não entendem nada de cortes ou vai pra casa e corta com alguém decente". 

A justificativa dos professores é ainda pior, eles dizem que além de tudo isso de violar o código de vestimenta da escola, os alunos permitiram ter seus cabelos cortados, que se paramos pra pensar em um lugar onde o coitado do aluno já está sendo humilhado pelo professor, e todo mundo está zoando ele, o que mais ele tem a perde? Eu também deixaria corta logo meu cabelo e acabar com essa palhaçada.

É algo que me deixe muito sem entender o que passa no Japão, como falei, regras são feitas pra proteger ou cuidar de alguém, porém usar elas como abuso de poder ninguém merece né?

Então isso é tudo pessoal
Fonte: VSA
Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D


JapãoUP - Professores cortando cabelos de alunos JapãoUP - Professores cortando cabelos de alunos Reviewed by Edson N. B. Junior on 15:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.