O Romance de Karakai Jouzu no Takagi-san


Aloha Pessoas. Cachecol aqui nesta tarde ensolarada e cheia de ventos, trazendo mais um texto para o blog. Hoje pra conversamos sobre um anime que me cativou bastante mesmo sendo bem simples em sua apresentação. 

Já se tornou um fato que os animes que eu não pego pra colocar na minha lista da temporada, muitas das vezes acaba tornando-se os melhores da temporada. E ai acaba acontecendo que eu pego os animes e vou assistindo uma temporada depois, de uma maneira bem louca eu meio que crio uma bola de neve que antes de percebe já está se tornando uma nevasca. 

Ok, eu fiz uma analogia com nevasca porque estou com bastante calor, porém a ideia é bem essa mesmo que eu comentei. Karakai Jouzu no Takagi-san foi esse anime da vez, um anime que eu cheguei a revisar alguns capítulos na scan que eu faço parte, mas que nunca tinha me chamado atenção, até um certo tempo atrás, eu decidi assistir um episódio bem aleatório e a pegada do slice of life se tornou marcante nesse anime, sem drama ou briguinhas ou sequer algum romance, mas sim dois amigos um tentando fazer o outro pagar mico. Foi o suficiente pra eu dá uma chance ao anime e o esperar que ele pudesse me surpreender.

É bem divertido ver essa evolução de personagens, o romance que vai surgindo entre os dois, de um lado a Takagi que simplesmente acha divertido zoar o Nishikata sem nenhuma intenção maior, mas simplesmente fazer ele sair do sério ou ficar sem graça, e do outro lado temos o Nishikata que é zoado todo o dia e todo o dia decidi superar a Takagi porém nunca consegue fazer isso. Ao longo do episódio você ver como eles começam a andar juntos cada vez mais, como os dois começam a pensar de maneira diferente, como o Nishikata começa a ficar envergonhada com poucas palavras ditas pela Takagi e como ela também fica sem graça mesmo sem transparecer quando o Nishikata decidi tomar a frente em alguns momentos. 

É um slice of life de comédia, mas que tem uma evolução de personagens surreal, principalmente em um slice of life que demora muito para algum personagem decidir fazer algo, nesse anime tudo é resolvido em um estalar de dedos, tem episódio que os dois estão calmos e tem outros que eles são agressivos e demostram os sentimentos pra todo mundo ver. Só que mesmo com isso tudo duvido muito que esse romance vá para frente em alguma segunda ou terceira temporada, já que a piada do anime é fazer esses dois tentarem um zoar o outros e não criar uma casal fofinho de adolescentes. 

Mesmo que, existe um mangá chamado: Karakai Jouzu no (moto) Takagi-san, onde temos a Takagi-san contando pra sua filha como ela conheceu e se apaixonou pela pai da criança, e quem é o pai da criança? Sim, isso mesmo que eu espero que você esteja pensando. Ela e o Nishikata casam e tem uma filha, porém pelo menos ainda não apareceu o Nishikata nesse mangá, mas que é comprovado o casamento isso é deixado claro no primeiro capítulo. 

Pra finalizar esse meu pensamento, eu recomendo que assistam o anime ou pra quem prefere o mangá leiam ele. É uma ideia diferente do slice of life, pois temos essa pegada do romance e da comédia, além de dois personagens que se gostam mas não falam disso abertamente. Foi um dos animes com a maior evolução de personagem que já vi, eu sempre recomendo fazer uma comparação depois do primeiro e último episódio dos animes e ver como os personagens estão mais maduros com seus sentimentos. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D


O Romance de Karakai Jouzu no Takagi-san O Romance de Karakai Jouzu no Takagi-san Reviewed by Edson N. B. Junior on 15:07 Rating: 5

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.