Comentários Finais - Comic Girls


Aloha Pessoas. Cachecol aqui nesta tarde nublada e com cara de chuva, trazendo mais um texto para o blog, hoje começando a semana de comentários finais da temporada de  Abril, sim eu demorei mais cá está os comentários finais. 

Antes dos comentário, vou deixar aqui uma aviso, que não teremos nem Os Melhores da Temporada dessa agora de Abril, e não teremos Primeiras Impressões e nem Comentários Finais da temporada de Julho, isso porque não tenho mais tempo pra ficar em casa, me enchendo de animes pra comentar aqui, ainda assim posso trazer um texto aqui outro lá conforme os animes que irei assistir, pois sim, mesmo não escrevendo aqui, irei acompanhar a temporada. Pretendo em Outubro voltar a rotina normal, por hora não tenho tempo mesmo. 


Comic Girls: A história se baseia na mangaká e estudante de 15 anos do ensino médio Kaoruko Moeta, que usa o pseudônimo Chaos. Depois de pega o último lugar em uma pesquisa com leitores, o editor de Kaoruko recomenda que ela entre em um dormitório feminino para criadores de mangá. As companheiras de quarto de Kaoruko são a mangaká de shoujo, Koyume Koizuka, a criadora de romances Ruki Irokawa, e a especialista em mangás shounen, Tsubasa Katsuki. As meninas se apoiam enquanto trabalham para se tornar melhores mangakás.

Questões Técnicas: Não conhecia muito bem o diretor e nem lembro agora de ter assisto algum anime do estúdio Nexus, no entanto Comic Girls foi um anime muito cativante, é um padrão clichê de anime moe com personagens extremamente fofas e meigas, mas que mesmo que seja um anime com personagens extremamente fofas e meigas sempre eu vejo algo inusitado nesses animes. Toda equipe fez um excelente trabalho, as dubladoras foram impecáveis pois animes slide of life moe o que mais pesa é a dublagem ficou impecável, nada de vozinha irritante como alguns animes colocam. 

O Que Achei: Mesmo com o padrão clichê que eu comentei agora pouco, em Comic Girls eu vi um anime onde traz persistência como sua essência, temos uma protagonista que tem uma criatividade surreal, mas não sabe como direcionar ela na hora de desenhar e com isso sempre acaba fazendo algo sem sentido. Temos as outras personagens cada uma com sua peculiaridade, uma que desenha mangá shonen e por piada do destino não gosta de onde mora pois lá tem que ser toda delicada e princesinha com seus pais, temos uma personagem que desenha mangá shoujo mas nunca namorou e não sabe personificar um homem e acaba também sendo a personagem fanservice do anime com aqueles seios grandes e por fim uma personagem regrada, aquela que coloca ordem e parece ser a mais séria e que desenha mangás hentai. Então temos várias personagens únicas pra quebrar todo o padrão que animes moe costumam trazer, elas que salvam o anime, mesmo com episódios de natais e episódios de praia, elas ainda se saem bem. 

Zona de Spoiler: Eu sabia que no fim a Kaos iria conseguir um sim da sua editora, esperava logo algo mais rápido mas ainda pelo que parece ela não conseguiu ter uma serie publicada, só aqueles capítulos soltos nas revista, mas ainda assim já é um progresso, não imaginava que no fim seria um mangá slice of life moe com o nome Comic Girls, eu me senti muito lerdo quando isso apareceu no fim, mas ainda assim eu curti essa ideia final.

Minha Nota no MAL: Primeiro e talvez o último 10 que teremos nessa temporada que passou. Mesmo com a personagem chorando em cada episódio e a cada 10 minutos, vou deixar a minha nota 10 para o anime, pois ele foi um anime muito gostoso de se assistir, adorei como tudo foi muito bem trabalhado e colocado em cada episódio. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D


Comentários Finais - Comic Girls Comentários Finais - Comic Girls Reviewed by Edson N. B. Junior on 12:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.