Live Action de Bleach: Nadou pra Morrer na Praia?


Aloha Pessoas. Cachecol aqui nesta noite chuvosa e gelada, trazendo mais um texto para o blog, estava pensando muito no que escrever e isso deve ter sido um dos motivos pra minha demora pra trazer algo pra cá. Mas a indecisão sumiu graças ao filme que assistir. 


Eu tive o prazer de assistir do começo ao fim o anime de Bleach, o prazer de acompanhar toda semana um capítulo novo de Bleach, eu sou tão fã que tenho a tatuagem do símbolo do Decimo Esquadrão (vulgo o melhor esquadrão), e o desprazer de ver como uma obra tão rica e interessante acabou daquela maneira no mangá. E hoje antes que pudesse tomar algum spoiler da internet ou pior do meu irmão, decidir assistir essa mais nova obra da Netflix, o filme live action de Bleach, confesso que fui sem um pingo de vontade ou esperança de que seria um bom filme.

Quando eu ouvi falar que iria ter um live action de Bleach eu não levei muito a sério, porque dá pra contar em uma mão só quantos animes vivem tendo com essas “novidades” e nunca sai nada, e depois do fiasco que foi o live action de Death Note eu realmente dei o play em Bleach com pelo menos uns três pés atrás pra obra. 

Só que acabei me enganando, não irei dá spoiler aqui, mas podemos dizer que o filme foi bem fiel a obra, tanto na caracterização e aparência dos personagens, como a personalidade de cada um, não imaginei que alguma obra poderia colocar as irmãs do Ichigo, Yuzu e Karin tão perfeitamente assim, em alguns momentos eu pausei o filme pra confirma que era um filme, pois a história estava sendo contada de uma maneira tão fiel a obra original, tão suavemente que acha que era um tipo de seriado, pois é difícil ver filmes seguindo igual ao anime, só de caso tiver continuação que eu acho que deve ter. Além da química de cada personagem né, até os secundário que tiveram poucos minutos de cena, você fica com aquela cara de "oowwnt" além dos principais também que conquistam qualquer.

No entanto, como nem tudo são flores, alguns pontos ainda foram negativos ao filme, é até bem fácil de pontuar quais foram, pois se temos uma ambientação e personagens que assim como a história, são fieis a toda obra original. O que poderia dá errado? Sim o final... Se tudo é tão bom, alguma coisa a Netflix tem que estragar né? Meus amigos, que final foi aquele? Pessoas vocês não estão entendendo, eu e meu irmão ficamos boquiaberto com a ideia de “Ah, mentira que eles fizeram mesmo isso?”

Pro meu irmão, não só foi um final horrível, mas sim “1 hora e meia da minha vida perdida” palavras dele, talvez seja porque ele não viveu Bleach da mesma maneira que eu e muitos que irão assistir ao filme viveram. Pois mesmo com esse final, eu posso dizer que foi um dos melhores filmes que já vi esse ano, disparadamente um dos melhores pra valer (convenhamos também que eu não assisto muito filme).

Já recomendei pra uma galera que sei que curtiu o anime assistir esse filme, e pretendo ter uma discussão colocando os pontos ruins, que como comentei, acabou de fato pra mim sendo o seu final, por isso coloquei no título que o filme nadou e morreu na praia, pois tinha tudo pra ser bom, mas algum estagiário meteu a mão no que não devia. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçada pelo Cachecol :D


Live Action de Bleach: Nadou pra Morrer na Praia? Live Action de Bleach: Nadou pra Morrer na Praia? Reviewed by Edson N. B. Junior on 21:35 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.