Eu Não Tenho Empatia


Aloha Pessoas. Cachecol aqui nesta tarde nublada e sim, eu meio que esperei quase um mês pra voltar para o blog, pois estava um calor nível chama de dragão que impediu de qualquer coisa decente sair da minha mente.

Hoje novamente não trago um assunto envolvido aos animes, no entanto podem relaxar pois nos próximos eu voltarei com os temas, hoje iremos tocar em um assunto que me interfere por completo, é algo muito mais eu do que as outras pessoas, é aquele famoso texto onde eu só falo dos meus erros, mas na verdade adoraria culpar meio mundo por isso.

Pois bem, eu sinto que ao escrever esse texto eu não tenho mais esse sentimento de empatia, na real talvez eu até tenha ele, mas é pra coisas muito específicas. Alguns exemplos disso, eu trabalho em hospital, e com um tempo eu aprendi a me segurar ao ver uma cena forte, aprendi não sentir pena de alguém na hora de colher o sangue pois eu sei que estou fazendo algo para o melhor dela, isso serve tanto para crianças, pois antes era um sufoco pra mim. Sim eu sei que isso ainda não é o suficiente pra dizer que não tenho empatia, pois podemos colocar que eu apenas me adaptei ao meio de trabalho.

Mas há momentos que eu percebo o quão eu sou “horrível”, principalmente quando alguém vem me contar algo triste da sua vida e no primeiro momento eu me sinto mal, e tento ajudar essa pessoa, mas depois que a mesma pessoa toca no mesmo assunto, pela milésima vez eu fico com uma expressão de “sério?”, eu fico com um sentimento de que eu já ajudei ela resolver, eu já dei a solução para ela, na minha cabeça fica difícil entender o porquê ela não quer seguir pra frente, já que o único caminho é esse. Não dizendo que eu sou o detentor da verdade, mas se ela veio com um problema que tenha solução óbvia, na minha cabeça ela só quer ouvir a verdade por outra pessoa, já que ela mesmo sabe o que fazer, mas se algo de errado ela vai pelo menos dizer “há foi porque eu ouvi ele...” o ser humano tem essa horrível mania.

Além desses pequenos momentos onde a pessoa tende a repetir seus erros, eu me vejo sem empatia com aquela pessoa que vive sempre na tristeza, eu hoje não consigo imaginar alguém que não consegue de maneira alguma estar feliz, e claro isso cortando quem tem depressão, por isso é um outro assunto, pra um outro texto pois é mil vezes mais delicado e aqui eu só estou jogando bombas pro ar. Agora voltando, essas pessoas são difíceis de lidar, sempre estão triste e não querem nem se força a dar um sorriso e eu tento entender o motivo e quando eu sei o que está fazendo elas estarem assim e muitas vezes é por causa de amizade, vem de dentro uma vontade de dá uns tapa na cara e trazer de voltar a realidade, estamos em pleno 2019 e ainda tem gente que fica chorando pelos cantos porque alguém foi rude com ela? Porque a amiga parou de falar ou fez cara torta... É sério, não tenho paciência pra isso.

Os pontos que eu trouxe aqui podem parecer bobos, mas de bobeira em bobeira eu fui me tornando uma pessoa sem paciência pra nada, e talvez sem essa empatia por muitas vezes lidar com pessoas que se recusam ao ouvir a voz da verdade. Talvez eu seja o grande babaca desse círculo e que não tenho sentimentos. Ou talvez as coisas realmente sejam como estou pensando...

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D
Eu Não Tenho Empatia Eu Não Tenho Empatia Reviewed by Edson N B Junior on 12:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.