Book Off - Tesouro pra Alguns


Aloha Pessoas. Cachecol aqui nesta tarde ensolarada, trazendo mais um texto para o blog, hoje pra falarmos sobre como no Japão e em alguns outros países, o conceito de “lixo pra um, tesouro pra outro” é muito bem aplicado. 

Bem, não me lembro de comentar aqui, mas esse ano, ou melhor, nessa semana agora que está chegando eu irei casar não no civil, pois já está tudo certo lá, mas sim na igreja, naquela idéia bem bonita e mágica que só o momento do casamento pode trazer, e nessa nova vida de casado preciso de moveis e coisas que utilizamos no dia a dia que infelizmente não posso trazer da casa do papai, tem que ser comprado e como é caro isso tudo.

Então ai que entra a idéia desse Book Off, não sei se há algum desses aqui no Brasil, talvez os tantos grupos de troca e venda ou esses sites da vida (olx) seja a versão digital que o Brasil aderiu aqui, no Book Off a pessoa basicamente entra em mercado de usados e escolhe seu produto como se estivesse fazendo compras normais, o Japão isso se tornou algo tão comum, que tem sempre uma dessas lojas em cada cidade. 

O mais incrível desse tipo de mercado é que você assistindo alguns vídeos de brasileiros no Japão e eles indo até esses lugares, você consegue ver uma variedade gigantesca de coisa em perfeito estado, dá pra ver o quão é movimentado e que esse mercado de usados não é algo feio, como alguns aqui no Brasil pensa, como por exemplo, comprar algo no brechó. 

Na Book Off do Japão, eles costumam ir mais além do que o normal, e em vez de ter só essas lojas de usados, eles criaram nichos diferentes para públicos específicos.  Como por exemplo, lojas só de CDs e livros, assim como loja só de brinquedos antigos para colecionadores, mangás então nem se fala. 

Parece até ponto turístico para o que irei falar agora, mas se um dia eu for ao Japão, visitar uma Book Off vai ser uma das minhas paradas obrigatórias. Nem que eu compre nada, apenas quero entender de perto essa idéia que é tão grande no Japão, pois eu levo realmente ao pé da letra, isso de “lixos pra um tesouro pra outro”. 

Então isso é tudo pessoal
Fonte: Jwave
Só um texto rapidinho, pra movimentar mesmo o blog, sendo que semana agora terá algo novo.
Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D


Book Off - Tesouro pra Alguns Book Off - Tesouro pra Alguns Reviewed by Edson N B Junior on 11:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.