O Que Esperar do Natal?


Aloha Pessoas. Cachecol aqui nesta manhã de sol, neste dia tão especial que é 25/12, pra conversamos hoje sobre Natal, o que podemos esperar desta data e como ela pode mexer com a nossa maneira de pensar. 

Eu não venho de uma família, extremamente fã do natal, nem há todo aquele espírito natalino por aqui, na verdade havia muito disso quando meus irmãos ainda eram novos, pois tinha toda aquela mágica do papai noel que animava a casa. Só que de alguns anos pra cá, toda essa magia natalina foi embora e hoje o natal na casa dos meus pais é basicamente: comida

Confesso que não julgo meus pais, pois eu também só curtia o natal pela comida e pela possível folga no trabalho, porém, há 6 anos, eu conheci alguém, que hoje é minha esposa, Angell fez sem dúvidas uma reviravolta na minha vida, começando por abrir meus olhos pra essa data e tudo que vem com ela, um exemplo é que desde que quando comecei a namorar com ela, eu me apaixonei por musicas e filmes natalinos, no dia 20 até 26 de Dezembro, natal pra mim é repleto de musicas natalinas e filmes que eu fico maratonando como se não houvesse o amanhã

Mas outras coisas também aconteceram para que o natal venha ser um dos dias mais mágicos pra mim, foi quando conheci Cristo, quando me batizei, hoje como cristão eu entendo bem o que o natal é, continuo assistindo meus filmes e ouvindo minhas musicas, mas o sentimento de felicidade entrou também nessa brincadeira, hoje é o dia de comemorar o nascimento daquele que me salvou e está comigo todos os dias. 

Agora respondendo a pergunta de o que podemos esperar do natal, bem, eu digo que depois que conheci a Angell, eu descobri que o natal é muito mais do que abrir presentes e comidas sem parar, eu como falei venho de uma família que não tem esse espírito natalino, e ao conhecer a Angell, ou melhor depois que casei com ela, pois ai estive mais presente ainda na família dela. Foi aonde eu entendi bem a ideia do natal, a comunhão, o estar com outras pessoas, o compartilhar de histórias e conversas sem fim, natal pra alguém como eu que é extremamente introvertido é o melhor momento pra sentar e conversa livremente sem ter que filtrar cada palavra. 

Nesse natal que você não só espere algo acontece, mas que vá atrás de algo, principalmente se reconciliar com alguém que outrora você perdeu o contato ou brigou, esse é o espírito natalino, hoje é o dia pra isso. 

Feliz Natal. 

Então isso é tudo pessoal

Obrigado por estar no meu blog
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D
O Que Esperar do Natal? O Que Esperar do Natal? Reviewed by Edson N B Junior on 09:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.