Um Presente Chamado: Your Name


Aloha Pessoas. Cachecol aqui nesta manhã nublada que se tudo dê certo, vai chover o dia todo. Trazendo mais um texto para o blog, hoje pra conversamos sobre como no meu aniversário eu recebi um presente tão diferente do normal, mas que me deixou boquiaberto e sou muito grato por ter recebido. Não sei se vai ter spoiler de Your Name, então leia já esperando ou não algo.

Então, dia 27/2, praticamente ontem, já que foi no mês passado. Eu completei mais uma primavera nesse mundo, 23 anos de muito café e livros, só que tem um pequeno erro nessa maravilha de fazer aniversário, que é o fato de que eu não gosto de festas de aniversário, eu nunca fui fã de fazer festa, eu gosto muito de ir nas das pessoas, mas eu fazer dá uma dor de cabeça eu vou empurrando a ideia de festa pra quando eu for pai, pra ter uma ideia nem festa surpresa eu gosto de ter, pois me sinto na obrigação de colocar a mão e ter quer ajudar em algo, eu até já cheguei pensar que o fato de eu não gosta de festa de aniversário é porque eu não gosto de me imaginar trabalhando nela. 

Dito toda essa explicação, então já partimos do pressuposto de que não teve nada em especial para meu aniversário, não teve nem aqueles bolos que a gente usa pra tomar café da tarde, qualquer nível de comemoração é algo que eu fujo, não faço ideia do motivo, mas eu simplesmente não gosto. Só que eu tenho um irmão do meio, que faz questão de vim com toda sua animação me desejar feliz aniversário, e todo ano ele me presente-a com algo inusitado. Já veio me entregar um copo cheio de café, já me deu sapato com pares trocados porque na visão dele é estiloso, já me deu um dia de spar, sendo que ele seria o que cuidaria de mim, então eu imaginei algo bizarro vindo dele esse ano. No entanto, as coisas foram um pouco diferente desta vez.

Ele chegou cedo na minha casa e me perturbou pra colocar no netflix, dizendo que lá que eu teria meu presente, e o presente em questão seria assistir ao filme Your Name, ou na versão que eu gosto de falar Kimi no na Wa.  Onde temos um clássico plot de história onde os personagens principais mudam de corpo e tem todo aquele choque de cultura, mas claro que eu não fui com esse pensamento, pois eu sei que o Japão não costuma fabricar coisas clichês simplesmente por fabricar, sempre há algo profundo na ideia do filme ou produto que querem entregar. O pior é que eu já estava pra assistir esse filme, mas eu imaginei que teria um drama no meio dele e por isso fiquei fugindo de ver ele, assim como um monte de filmes japoneses que tem na netflix.

E claro que isso acontece com Your Name, eu fui jogado em um mundo igual ao nosso, porém fui empurrado para ambos momentos únicos e mágicos, e eu digo com muito prazer que foi o melhor presente de aniversário que recebi nesses últimos anos. Isso acontece, pois o filme como falei não é um clichê bobo de troca de corpos, é um filme de romance que envolve troca de corpos e viajem no tempo o que confesso fiquei extremamente perdido em algumas cenas e tive que rever novamente, só que o grande momento mágico que consegui captar desse filme foi o que mexeu comigo.

Nesse filme eu aprendi sobre amar ao próximo, mesmo que ele não lembre de você, mesmo que ele não saiba quem você é, ou mais radical ainda, mesmo que você esqueça o nome dele, simplesmente ame essa pessoa Eu comecei a gosta muito do filme por isso, porque eu aprendi e espero colocar em prática, como eu devo aproveitar os pequenos momentos que a vida for me dar. Aprendi a amar e tentar demonstrar interesse no que alguém ao meu lado for falar, pode parecer fácil, porém pra mim é uma luta e eu até já comentei isso aqui no blog.

É um filme muito marcante, recomendo que assista quem nunca nem sequer ouviu falar, assim como recomendo rever quem já viu, sempre há algo novo pra aprender. Your Name me ensinou algo ou melhor me respondeu uma dúvida que eu nem sabia que existia, ou até sabia, porém não sabia como colocar em prática, que é o interesse pelo bem-estar do próximo, é saber que hoje essa pessoa está com você, mas amanhã… Esse filme marcou minha vida e mudou nem que seja 1% do meu modo de agir. E por isso recomendo fortemente assistir, principalmente você que se encontra perdido.

Então isso é tudo pessoal

Obrigado por estar no meu blog
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D
Um Presente Chamado: Your Name Um Presente Chamado: Your Name Reviewed by Edson N B Junior / Yavo on 10:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.