O que fazer em uma Quarentena?


Aloha Pessoas. Cachecol aqui nesta manhã ensolarada, porém com bastante vento, isso porque falaram que choveria o final de semana, estou esperando essa chuva até agora. O clima está maravilhoso pra ir para uma praia. Porém… Vamos conversa sobre isso. 

Eu demorei tanto pra escrever esse texto, pois eu estava no aguardo da situação piorar, eu queria ver até o quão longe a estupidez humana chegaria para que as pessoas começassem a tomar rumo na vida. Estou falando isso pois desde o primeiro surto do Corona Virus na China, o pessoal da área da saúde e isso me inclui, ficou falando que se por acaso viesse para o Brasil a coisa seria tensa, ninguém ouviu e chegou na Itália, e eu nem preciso dizer o estrago que foi lá. 

Mas ainda assim muita gente ficou falando que o Brasil não seria atingindo tão fortemente, o mundo todo sendo contaminado em uma escala tão pesada que chega ser surreal, porém o Brasil, logo o Brasil, não seria bombardeado, só que, ele foi. E como foi bombardeado, talvez você não tenha visto essa crescente tão clara, pois temos um ignorante/animal na presidência que simplesmente ignora a situação e governadores, prefeitos e toda casta politica dizendo que não era nada pra se preocupar. 

O mundo todo, cientistas, médicos, biólogos, jornalista, todo mundo mandando o pessoal ficar em casa, e o pessoal da politica que deveria ajudar a colocar isso em vigor, está mandando o pessoal voltar pra rua. Eu entendo o ponto de vista de que há pessoas que precisam trabalhar pois senão vão morrer de fome, eu realmente entendo isso, mas tem muita gente também que está indo pra praça conversa com os amigos, estou falando dessas pessoas que não trabalham e estão causando, e muita gente talvez pense que eu não estou ligando pra isso pois eu tenho o direito de trabalhar por está na área da saúde, e ninguém vai me parar mandando eu voltar pra casa, porém eu sou uma das pessoas que mais está com medo de trabalhar. Lidar com uma pessoa contaminada, olhando nos olhos dela e ver o medo dela é algo que marca na alma, é fácil falar, difícil e ficar 24h em um plantão lidando com isso. 

Porém. Cá estou eu, passei minhas 24h de plantão, estou agora no final das minhas 72h em casa, e pra quebrar todo esse caos que falei agora pouco, que foi muito, porém necessário falar, eu irei conversa com vocês sobre o que fazer nessa quarentena. Eu particularmente estou escrevendo esse texto, pois estou surtando de tédio. Estava acostumado a ficar um dia de folga, e agora ficar três dias é complicado, pois acaba minha lista de o que fazer muito rápido.

E eu descobri que há criatividade ainda na minha cabeça, já que limpar a casa toda eu fiz no primeiro dia, no segundo eu maratonei animes e isso é algo que me deixou muito feliz, pois fazia anos que eu não maratonava animes. Isso acontece porque eu tinha perdido o hype e também tinha outras coisas pra fazer, só que não dá pra ir pra casa de amigos, não dá pra visitar familiares, tenho que aprender a ficar dentro de casa. Já seriados é algo que não me veio essa vontade tão grande  assim, confesso que eu terminei em questão de horas a nova temporada de La Casa de Papel, mas tirando isso, nada está me prendendo nem na netflix nem em outros sistemas. 

Agora jogos é algo complicado, pois eu sou muito enjoado pra jogo, na mesma velocidade que eu pego o controle pra jogar é a mesma que eu largo ele, então animes e filmes são coisas que estão suprindo esse meu momento de quarentena, enquanto o pagamento não cai e eu não compro besteira pra comer, a minha comida atual está sendo pipoca que por sinal é algo maravilhoso. 

Em um resumo do texto, eu diria que pra sobreviver essa quarentena é: colocar seriados e animes em dia, aproveitando também que chegou a temporada de Abril de animes então coisas novas estão chegando. Jogue se você for da galera que gosta de jogar, e com a quantidade de gente em casa, ficar sem alguém pra jogar é difícil. E coma besteira, não muita, mas coma pois esse é seu momento. Ah claro que eu esqueci de citar os trabalhos e matérias acumuladas pra estudar, mas isso é detalhe. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D
O que fazer em uma Quarentena? O que fazer em uma Quarentena? Reviewed by Edson N B Junior / Yavo on 10:42 Rating: 5

Um comentário:

  1. Pelo menos o mundo vai estar mais preparada caso ocorra outra pandemia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.