A Onda do TikTok


Aloha Pessoas. Cachecol aqui nesta noite, trazendo mais um texto para o blog, hoje pra conversamos sobre um novo universo de rede social que surgiu e que muitos ainda não estão sabendo lidar com isso. 

Hoje iremos conversa e talvez tentar entender de onde exatamente o Tiktok surgiu e como ele conquistou tanta gente a ponto de pessoas ficarem complemente viciadas, perdendo ai pelo menos uns 10 minutos só assistindo vídeos aleatórios. 

Eu mesmo não posso discorda do meu próprio argumento, já que antigamente eu perdia um tempão assistindo vídeos no facebook de bugigangas criadas pra facilitar a vida ou compilado de invenções chinesas que eu jurava que compraria e obviamente nunca comprei. Hoje eu já cheguei a ficar pelo menos umas 3h ou 3 horas e meia assistindo vídeos aleatórios no TikTok, obvio que foi justificado estava em uma noite tranquila no trabalho e não tinha nada pra fazer. 

Inegável dizer que o Tiktok explodiu pra valer com a pandemia surgindo, fazendo boa parte do pessoal, ficar preso em cada e morrendo de tédio, eu até diria que foi uma salvação pra muitos, e olha só ainda tem uma galera ganhando dinheiro fazendo vídeos e indicando amigos pra entrar pra esse fenômeno. No entanto, o universo gigantesco do tiktok já estava em uma crescente já faz um tempo, uns 5 meses atrás eu lutava pra conseguir dormi pois minha esposa virava noite assistindo  vídeos e eu confesso que não suportava o aplicativo na época. 

Eu até fiz parte da galera que zoava o pessoal que fazia, sim eu tive um passado cruel na qual não me orgulho. E hoje eu me redimi aprendendo algumas dancinhas na qual eu jamais gravarei, e olha só, até dizer a palavra “jamais” chega ser estranho, porque vai que né… 

Tiktok pra mim hoje chega quase a ser como Boku no Hero uma época, eu não gostava, achava um saco e não concordava com quem defendia, hoje em dia estou já separando a arte da minha próxima tatuagem que estou pra fazer. Não vou mentir que já pensei entrar na estatística de pessoas que surtaram e começaram a fazer vídeos. Porém não encontrei ainda o conteúdo perfeito. 

Agora um ponto negativo que eu percebi um pouco tarde em mim e espero que alguns não venham a cometer o mesmo erro. Eu fiquei tão fascinado e viciado nesse mundo, que eu parei com alguns hábitos saudáveis que eu tinha. Talvez o maior de todos que era ler livros, eu lia pelo menos um capítulo e do nada eu parei, voltei já com esse costume, mas se foram quase um mês só assistindo vídeos. Então, fica a dica ai pra maneirarem com o vício. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D
A Onda do TikTok A Onda do TikTok Reviewed by Edson N B Junior / Yavo on 18:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.