O Heroísmo do Diego - Umbrella Academy

 

Já está podendo falar da segunda temporada de Umbrella Academy ou ainda é considerado um spoiler enorme e eu posso ser morto por isso? Já que pra alguns spoiler é como sentença de morte, e eu já soube de gente que deixou de assistir uma série maravilhosa ou um filme muito bom só porque soube qual era cor da camisa do vilão. 

Então já digo de cara que vai ter spoiler aqui nesse texto, leia já sabendo disso, pois não tem como eu aborda um dos meus personagens preferidos sem dizer sobre ele e como ele agiu tão bem nessa temporada, temporada essa que por sinal foi bem melhor do que a primeira. Umbrella Academy já conseguiu ser a melhor série do ano pra mim, obvio que até agora não foi lançado The Boys, mas, pelo menos, da Netflix Umbrella está nas alturas. 

Roubando a sinopse que a wikipedia me dá, eu vou dá essa introdução pra quem não conhece nada sobre UA: mais fácil abreviar

A série se inicia em 1989, 43 crianças nasceram inexplicavelmente de mulheres aleatórias, sem ligação entre si, que no dia anterior não apresentavam nenhum sinal de gravidez. Sete foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves, um industrial bilionário, que cria a Umbrella Academy e treina seus "filhos" para salvar o mundo. Mas nem tudo correu como planejado. A família se desintegrou, e o grupo se separou na adolescência. Agora, os seis sobreviventes, já na casa dos 30 anos, reúnem-se novamente ao saber da morte de Hargreeves. Luther, Diego, Allison, Klaus, Vanya e Number Five começam a trabalhar juntos para resolver o mistério da morte do pai. Mas eles voltam a se desentender em razão dos conflitos causados pelas diferentes personalidades e habilidades – tudo isso em meio à ameaça iminente de apocalipse global.

Sim é uma série de super heróis, porém ela quebra toda aquela mágia que a Marvel adora colocar em seus filmes e séries, e toda aquela escuridão e drama que a DC coloca também não tem aqui. Na verdade tem um pouco de cada um, mas toda a série em si é bem única e simples de se entender. 

E dentre os vários personagens que tem na série, diferente da opinião do publico e da grande massa de críticos. Pra mim o melhor personagem da série é o Diego ou Número 2 para o Sir Reginald. E eu nem estou dizendo isso por causa do poder dele que é bem da hora, sim ele não se teletransporta ou viaja no tempo como o 5 ou sussurra palavras e controla as pessoas como a 3, mas ainda assim a ideia de poder controlar o trajeto de uma faca ou para uma chuva de balas pra cima de mim é algo bem interessante.

Todos os personagens são bem sofridos, todos ali não suportam o pai deles, talvez o número 1 aceite muita coisa e tenta sempre levar a situação para uma boa coisa, mas na segunda temporada podemos ver que nem ele teve paciência com o Sir Reginald. Só que dentre todos os sete irmãos, o único que demostra bem lá no fundo, um respeito e talvez amor pelo pai é o número 2 ou o Diego ou vulgo melhor personagem. 

Diego na primeira temporada tem uma participação bem neutra em toda trama, em quanto todos vivem suas vidas aleatoriamente, ele foi o único que permaneceu firme a ideia de ser um herói, na cabeça dele, ele tem o direito de ajudar a polícia prender alguns meliantes, mas a gente consegue ver que a polícia não gosta muito dele. Essa ideia que ele tem de que tem que ser um herói, de tem que ser aquele que vai salvar todos no final, parece muito e é tratado como piada em toda primeira temporada. 

Já na segunda temporada, podemos ver um outro Diego, acontece que antes ele lutava por algo que ele nem sabia se valia apena, ele sempre foi de todos os irmãos aquele que mais queria o reconhecimento do pai. Agora em 1963, onde ele sabe que tem um perigo eminente, sabe que o presidente vai morrer e ele sabe quem é a pessoa, ele está no lugar que isso vai acontecer faz na cabeça dele se sentir na obrigação de salvar o presidente. Tentaram fazer disso uma piada, mas quem presta atenção em toda a trajetória do personagem, fica obvio que pra ele, aquilo é mais importante que a própria vida, não é atoa que isso segue durante toda segunda temporada, ele nessa busca implacável de salvar o presidente. 

A dúvida então seria “Por qual motivo?” O pai dele, naquela reunião que eles tiveram, humilhou mais ainda ele, disse que ele se agarrava a esse pensamento de herói, no entanto ele era um inútil. não com essas palavras, mas foi como eu senti Eu penso que dentro do Diego, uma chama de heroísmo desperta seu coração pra o que ele acha correto. 

Diego se sobressaiu bastante nessa temporada, totalmente diferente da primeira temporada onde ele estava bem apagado, já nessa depois do número 5 ele roubou várias cenas, além de praticamente assumir a liderança da equipe, pois do Luther estava em uma vibe tão pra baixa que chega a ser chato em algumas cenas. 

Eu espero muito mais do Diego na próxima temporada, creio que ele vai levar pra frente esse pensamento de ser herói o tempo todo, ou vai firma mais ainda essa ideia, eu provavelmente vou ter que migrar para os quadrinhos pra ver mais alguma coisa. 

é isso, fim

Abraços do Yavo :D

O Heroísmo do Diego - Umbrella Academy O Heroísmo do Diego - Umbrella Academy Reviewed by Edson N B Junior on 12:43 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.