Falando Sobre Anime: Owari no Seraph

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde chuvosa e bem fria e bem sonolenta também, trazendo mais uma postagem para o blog, e hoje um Falando Sobre Anime, comparado ao ano passado, esse ano estou trazendo bastante falando sobre anime. Então sem muita enrolação vamos ao anime. 

Sinopse: Um misterioso vírus aparece na Terra e mata todos os humanos infectados acima de 13 anos. Na mesma época, vampiros que apareceram das trevas do mundo dominam e escravizam a humanidade. Hyakuya Yuichirou é um garoto, que junto do resto das crianças do seu orfanato, são tratados como gado pelos vampiros. Mesmo preso, Yuichirou tem um grande sonho: matar todos os vampiros.

Informações Gerais:

Gênero: Drama, Shounen, Vampiro, Sobrenatural 
Estúdio: FUNimation 
Episódios: 12
Ano: 2015

Minha Opinião: Inicialmente eu não pensei em fazer um Falando Sobre Anime, no entanto conforme foi passando o tempo eu comecei a me apegar muito ao anime, não é atoa que o final me fez chorar que nem uma fangirl. Uma das coisas que mais curti nesse anime é que é um anime de vampiro, que não é gay, quando falo gay estou me referindo a animes como: Vampire Knigth que eu não irei ousar falar mal dele, pois eu sei que tem muito fã desse clássico, mas eu não curto muito isso, e também não era um anime ecchi como sei lá, milhões de ecchi que tem vampiro. Nesse anime além de mostrar os vampiros como vilões e cruéis que no caso é o que eles são, também mostrar como os humanos lutam contra eles, tendo até que fazer contratos com demônios pra conseguir poder suficiente pra matar um vampiro. Um dos pontos legais na história é o fato das duas "facções" ou "times" terem suas devidas divisões, isto é, tanto do lado dos humanos como dos vampiros, tem o líder supremo, os soldados, o comante e dai por diante. e eu gostei porque da um drama a mais na história toda. Um anime excelente com uma história que devia ser muito mais aproveitada, no entanto pra 12 episódios foi bem resumida, toda a sonoplastia dele está impecável e a história mais uma vez está incrível. Um anime que eu recomendo pra várias pessoas, pra tirar um pouco a ideia de que os vampiros nos animes sempre são legais, assistam e tirem suas próprias conclusões.

OK OK eu não posso esquecer o "yaoi" muita gente, eu realmente vi muita gente falando que Owari no Seraph é um yaoi e blá blá blá. Eu descordo completamente, pelo contrário é um anime bem "cult", e só para pra pensar, os dois se separam quando crianças, o cara acha que o "irmão" dele morreu e descobre que está vivo, amigo até eu tentaria de tudo pra proteger ele, isso é amor entre irmãos não um yaoi, então parem de falar/pensar besteira e deixem o seu lado fujoshi pra outros animes. Agora pra termina com chave de ouro o final me arrepiou especialmente não é spoiler aquela música que tocou no final, que me fez chorar com aquela ar de música clássica, uma pequena narração pelos personagens e conversas curtas enquanto toca uma música só no piano eu até procurei ela pra baixar, mas não achei, eu amei demais isso, encaixou PERFEITAMENTE no anime pois ele tem esse estilo de anos sei lá, quando a galera andava a cavalo e toda bonita e tudo mais, falo isso pois a metade dos animes, no final toca a música de abertura, e em Owari no Seraph foi totalmente diferente, uma salva de palmas, agora só espera até em Outubro pra continuação ;D

Então isso é tudo pessoal ;D

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol ;3

3 comentários:

  1. É um anime maravilhoso... Mas discordo do fato que não seja um Yaoi, é no mínimo um Shonen-ai se você notar que a trilha sonora ESCRITA PARA ELE pelo Sawano (Scape Goat) é uma declaração de amor bem explicita:

    "I need your blood
    Just your love tonight
    A starving red light
    The sight and sound, prying open
    I tried so hard to ignore it
    But they line up side by side" - se usar a tradução, e o clipe oficial tem a participação da Yoshi, que faz par com ele na story... então, sim, é um shonen-ai, na minha opinião, o amor do Mika pelo Yuu ultrapassa a amizade para algo mais profundo e romântico, mas não foi abertamente explorado fora do necessário pois o foco era a história em si, mas só o fato da busca incessante de um pelo outro delimitar boa parte do objetivo de vida de ambos, já deixa nas entrelinhas. ;)

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeee, eu falei que não era e alguém confirmou (・ัω・ั) Arigato (´°̥̥̥̥̥̥̥̥ω°̥̥̥̥̥̥̥̥`)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.