Chuva de Streaming


Tentarei ao máximo fazer que esse texto não venha ser um tipo de "hate" ou coisa do tipo com os serviços de streaming, até porque eu bebo muito do que o streaming dá, na verdade quase que o dia todo eu estou cercado por diversos serviços diferentes, porém obvio que eu se eu comentarei sobre essa chuva de streaming que estão sendo lançados e os que já existem que estão se inovando cada dia mais, eu vou acabar sem querer, ou querendo muito, falar mal de alguns desses serviços que mais faz um desserviços do que a ideia que era pra acontecer. 


Eu já tinha uma ideia de como escrever esse texto e só estava esperando Disney Plus chegar no Brasil, porém ao mesmo tempo que uma chega, chega também uma novidade no Brasil para os otakus que vale muito mais a pena do que a Disney, e claro que estou falando da Funimation, que já chegou com um monte de animes dublados sem nem criar toda aquela expectativa só chegou e ponto final. E ai que mora todo o problema dessa imensidão de serviços, eu por exemplo, já tenho a Netflix e Prime Vídeo, assino também o NerdaoCubo e Club Skoob, só nessa brincadeira capitalista eu gasto por volta de uns 200 a 250 reais por mês. Ai veio Disney Plus que, com certeza eu queria muito assinar, porém veio com um catálogo tão fraco que desanimou na mesma intensidade que eu estava pra contratar. 


Isso aconteceu pois todo mundo que estava esperando a Disney Plus, estava vendo os catálogos nos Estados Unidos e lá é outra ideia, ai quando veio pro Brasil a galera ficou muito sem entender, eu vi muitos dizendo que só estavam contratando pelas séries de Star Wars, o que eu não julgo já que eu tive HBO só por Game of Thrones e depois cancelei. Então no momento pelo menos pra mim Disney Plus não vale a pena, eu mesmo só pretendia assinar pela nostalgia de assistir algumas séries que eu acompanhava na infância e adolescência. 


Terminando todo assunto sobre Disney Plus, vamos agora para o Funimation, que simplesmente me pegou de surpresa e eu estou aplaudindo de pé, um valor totalmente acessível, uma qualidade sem igual, layout fácil de utilizar, vários animes diferentes e muitos animes da temporada atual já dublados, eu só tenho que realmente parabenizar, pois o Brasil precisava de um serviço de streaming voltado para animes que fosse bom, pois sim, eu não gosto de Crunchyroll, acho um serviço horrível, player dos vídeos é ruim, anuncio até demais e no geral bem desagradável. 


Crunchyroll cresceu tanto com os animes que simplesmente cruzou os braços e não que saber de ter que melhorar pois não tinha ninguém pra desbancar ela, Netflix e Prime Vídeo até estavam trazendo animes pro catálogo, porém ela era a queridinha dos otakus, diversos canais no youtube só falavam dela e dai por diante, até que chegou a Funimation que ainda não vi nenhum canal no youtube ou blog falando sobre, porém tem total meu respeito e vale muito a pena assinar. 


Eu falei que não iria dá "hate" pra cima de nenhuma plataforma e eu não estou mentindo, apenas estou despejando aqui o meu arrependimento com a Crunchyroll que não é pouco, pois não foi uma ou duas vezes que venho me arrependendo, parece que eles não aprendem ou não querem aprender com os erros ou fedback do pessoal. 


Por fim, eu percebo o quão sem dinheiro eu estou, pois temos ai Netflix, Prime Vídeo, Funimation, Uber Pass que desconta todo mês, NerdaoCubo, Club Skoob, Ifood que eu digo que sempre vou gastar pouco e quase vai meu salário todo nele. Única coisa que não assino pra entrar na mesma vibe que os jovens adultos é o spotify e só não assino pois não costumo ouvir música. No fim trabalhamos só pra pagar o cartão de crédito e assim abrir limite nele pra gastar mais ainda. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.