Passando pano para alguns protagonistas


Os animes com passar de vários anos, trouxe muito a ideia de romantizar ou até mostrar o lado dos vilões, seus motivos bem justificados para fazer o que faziam ou pretendiam. Vai em qualquer shonen e ler sobre a história do vilão, tentar simpatizar com ele e eu tenho certeza que você vai cair na conversa do cara, isso é algo que o autor faz para humanizar o personagem. Ou sentimos pena dele ou sentimos raiva de uma maneira tão clara que acabamos no fim gostando de suas atitudes. 


Pensando nesse ponto de vista, que hoje iremos falar sobre dois personagens da temporada de janeiro 2021 que estão causando um reboliço no meio dos otakus, um divisor de águas entre os que apoiam por completo e os que detestam por completo. Eu faço parte do time que apoiar o que eles fazem, então esse post vai ser muito pra levantar sardinha pra essa lado da guerra. 


Vamos começar com o protagonista de Attack on Titans, um anime que está chegando na sua quarta e ultima temporada, e temos o nosso herói Eren Yeager, que passou três temporadas direto tomando uma surra, comendo pão que o titã amassou e agora decidiu cobrar o prejuízo. Não vou entrar em detalhes aqui pois não só é spoiler como a história dessa obra é muito complexa. Mas digamos que Eren viu sua mãe ser morta, muita gente que conhecia morrendo, o seu mundo foi virado de cabeça pra baixo por pessoas que ele nem sabia da existência e quando foi atrás pra saber descobre que o lugar onde morava é odiado por tudo o mundo e que eles estão pra ser atacados em uma guerra que ele nem sabia que estava participando. A passagem de pano vem agora, onde o cara pega e diz "ou... eu tenho poder, eu vou cobrar as vidas inocentes que vocês tiraram", mesmo que seja com a mesma moeda, pois matou uma galera inocente de graça... Mas concordo com ele mesmo assim. 


Já o nosso outro protagonista é Keyaru do anime Kaifuku Jutsushi mais um nome enorme, um anime também dessa temporada e que está no episódio três ou quatro ate o momento, se o Eren sofreu com mortes e conspirações, Keyaru passou por coisas muito mais tensas em relação a si próprio, ele não luta porque quer defender alguém, ele quer vingança, o cara foi estuprado, torturado, utilizado de brinquedo e jogado em condições deploráveis. Mas para alegria de muitos ele conseguiu de alguma maneira voltar no tempo e agora ele vai passar por tudo isso de novo, mas ele vai se vingar. O grande X desse anime é porque ele não pega leve na vingança, realmente não tem que pegar também, se eu tivesse passado pelo o que ele passou eu estaria fazendo muito pior com todos, no entanto tem uma grande massa de gente questionando suas atitudes, dizendo que está muito pesado e que não precisava ser tão grotesco as cenas, mas a passagem de pano vem com tudo pois o cara passou por um inferno, ele tem direito de fazer todos passarem pela mesma coisa. 


Eu queria falar muito mais sobre esses dois personagens, porém eu sou um otaku cara de pau que não ler o mangá e só assisti os animes, então tudo que sei da obra é o tanto que assistir do anime. Quem sabe antes da temporada acabar eu passo aqui pra comentar novamente sobre. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.