Aquelas pausas necessárias



As vezes precisamos dá um pequeno “stop” em nossas vidas, uma pausa pra tentar entender tudo ao nosso redor e assimilar coisas que antes não achávamos necessário ou que até talvez por muito tempo a gente achava que não fosse valer a pena perde tempo tentando entender. Eu levei, pelo menos, alguns bons anos pra começar a raciocinar sobre isso. 


Gosto de dizer que sou um leitor apaixonado, que me entregou com corpo e alma nos livros que leio e que tento entender todo o universo que o autor quer passar, e muitos dos livros que leio atualmente são livros de romance, onde fico boquiaberto de como alguns casais não entendem como eles nasceram um para outro, assim como também não entendo como muitos casais ainda tentam força uma relação que está fardada a termina… 


E como é divertido ver que a vida imita a arte, pois eu leio tanto sobre e até assisto animes com essa pegada e fico me perguntando como os personagens conseguem ser tão burros, sendo que as vezes eles só estão cegos mesmo. Digo isso me usando como exemplo para tudo que falei até agora. 


Estive em um relacionamento por 8 anos, namorei, novei e casei com essa pessoa, fui feliz de uma maneira surreal e no fim fui magoado como nunca, e nesse mês que passou eu terminei esse relacionamento, e só agora depois do término eu consigo entender alguns pontos que eu não enxergava antes quando estava entregue de corpo e alma no casamento. 


As vezes ser feliz ou triste é apenas um “estado de espírito” e devemos tentar entender o nosso propósito nesse mundo, e não vou mentir que mudar essa chave é algo difícil, eu mesmo me questionei muito se a decisão que eu tomaria era correta ou não e pesei na balança os prós e contras disso e não vou mentir, quando você percebe que o término é a solução e você passa por todo período ruim dele, cara é libertador a paz que você tem logo em seguida. 


Mas enquanto isso não vem, temos esse momento de pausa, o momento que eu precisava, quase um mês sem escrever pro blog, sem ver animes, sem ver séries, sem perde horas no discord conversando, um mês do mais perfeito e único recluso social. Não vou mentir em dizer que não sentir saudades, pois as ideias pra escrever foram muitas, mas eu sabia que precisava disso. E agora com a casa toda arrumada da maneira que quero, do meu trabalho mais estável, do meu psicológico funcionando normalmente. Cá estou eu para uma nova leva de post para o blog.


Essa pausa é boa meus amigos, necessária, não é nem um pouco fácil, mas acima de tudo é boa. 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.