Era pro Adão ter ganhando a luta contra Zeus


E vamos falar hoje sobre uma das maiores revoltas de quem assistiu Shuumatsu no Valkyrie, e como comentei no post passado sobre esse anime, há muitas lutas que foram alongadas desnecessariamente assim como outras que deveriam demorar mais acabaram com um estalar de dedos. Eu sei que muito disso aconteceu porque o mangá ainda é bem novo e tem pouca história, e por isso não daria pra fazer muita coisa no anime, porém não há como negar a revolta de muitos sobre o anime, que são coisas que eu já falei no post passado. 


Hoje mesmo comentaremos bem brevemente sobre a luta do Adão vs. Zeus. Que em uns 90% do público considera uma luta roubada para o lado de Zeus, eu tenho minha opinião, mas antes deixa eu só dá um resumo geral pra quem esqueceu ou nem foi ver o anime. Temos do lado dos deuses o Zeus que é o senhor do cosmo, o grande maioral da coisa toda já que ele que meio “gerencia” essa pah de deuses que existe, e do outro lado temos Adão, o primeiro homem, criado a imagem e semelhança de Deus. 


Seguindo a ideia geral da coisa, era pro Adão levar uma surra certo? Já que vamos pensar no Zeus como um deus e Adão, apenas como um humano, porém as coisas começaram a ficar iguais no momento que Adão mostrou seu poder, a cópia absoluta ou coisa do tipo… Ele conseguia prever e copiar cada ataque do Zeus, o que desencadeou uma luta linda e uma bela surra em cima do Zeus. E foi nesse exato momento que percebi que as coisas estavam indo para uma situação bem ruim…


Pensem comigo, Zeus é um ser claramente forte e todos os deuses falam disso, e por isso ficou menosprezando Adão o tempo todo, em questão de roteiro eu sei bem o que é isso, criar uma expectativa em cima do cara aparentemente fraco, algo muito bem utilizado pois todos que assistiram começaram a torce muito pro Adão e no primeiro movimento do nosso representante a gente percebe como as coisas irão ser mais pra frente, Adão chegou com os dois pé no peito e mostrou uma luta linda, tudo funcionando perfeitamente com o roteiro, e deveria termina exatamente ai nessa luta, Adão ganhando ela pois a história estava sendo colocada pra isso, foi criado essa atmosfera pra gente que estava assistindo. Só que como falei o roteiro decidiu quebrar essa ideia fazendo Zeus levantando não sei da onde, pois tinha sido dito segundos antes que era o golpe mais forte de todos já que foi assim que Chronos foi derrotado, e um deus tomou isso e ficou ok… 


Como falei no começo do post, foi algo revoltante de se assistir, Zeus voltando, adquirindo outra forma e partindo pra luta novamente, o que ainda assim foi difícil pois Adão aguentou bem até o final, lançou um discurso lindo e morreu de pé como um verdadeiro guerreiro. Claro que foi dedo do autor querer ele morrendo de pé para o público não xingar tanto ele, por matar alguém que já era vitorioso. 


Ai na outra luta, me vem aquele Poseidon do Paraguai e mostra uma luta mó paia, só pra morrer e “compensar” a derrota dos humanos, foi uma luta tão sem graça que muita gente nem curtiu tanto. Então pra mim e para muitos, Adão foi o verdadeiro campeão da segunda luta. 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.