Falando Sobre Anime - Gleipnir

 

Estamos começando mais um ano, 2021 já chegou com grande estilos, pois hoje teremos Falando Sobre Anime, falaremos desse anime bastante controverso que eu decidi dá mais uma chance, tinha dropado ele e optei por ver novamente e até que me agradou um pouco. 


Voltamos de férias com a corda toda, tinha tirado ai uns quatro dias de paz sem escrever para respirar um pouco e começar o ano com pé direito, para vocês não mudou nada pois saiu texto sem parar aqui, porém para pessoa que está aqui do outro lado da tela digitando, até que foi bem merecido esses dias. 


Nome do Anime: Gleipnir


Kagaya Shuuichi é um garoto comum do ensino médio de uma cidade pequena e chata. Mas quando uma bela colega de sua classe é pega em um incêndio no armazém, ele descobre um poder misterioso: ele pode se transformar em um cachorro peludo com um revólver enorme e um zíper nas costas. Ele salva a vida da garota, compartilhando seu segredo com ela. Mas ela está procurando a irmã que matou sua família, e ela não se importa com o quão degradante seja: ela usará Shuuichi para cumprir sua vingança…

 

Questões técnicas: 


É complicado começar já falando do estúdio, pois ele tem poucas obras e dessas poucas eu só assistir dois, Gamers que é um anime de comédia incrível e Just Because que é um drama bem mais ou menos, porém que conseguiu me agradar. O diretor é um cara bem competente pois os animes que dirigiu antes não é isso tudo, porém Gleipnir ele soube muito bem dosar as coisas pra tudo se encaixar, mesmo claro como alguns erros aqui e ali, porém nada que atrapalhe a experiência


O que achei:


O anime começou muito bem, conversando com algumas pessoas e lendo alguns comentários eu tive a mesma impressão de que ele começou bem, porém utilizou muito desse argumento da garota entrar do cara pra poder lutar, e ela ter que usar maio escolar ou até ficar pelada e tals, como se tivesse atiçando um publico alvo que assistiria o anime só por isso, e nem adianta dizer que isso não acontece, pois já soube de gente que assistiu todo um anime por causa de uma personagem que usava um decote, o que pensar de uma personagem pelada entrando em um ursão de pelúcia e saindo toda melecada dele? Além disso o anime tem toda uma trilha sonora e uma fotografia muito boa, um enrendo cativante o que faz você ficar bastante preso ao anime pelo menos nos seus seis primeiros episódios. 


Eu na verdade até estou exagerando dizendo um número tão alto de episódio assim, pois eu dropei o anime mais ou menos no episódio quatro e só fui pegar pra assistir meses depois, os protagonistas não tem esse impacto todo, ambição da Clair é muito fraca, para alguém que quer se vingar pela morte dos pais ela estar bem calma e tranquila, assim como Shuuichi que simplesmente entra na treta toda se nem saber o motivo por completo, só aceita ser comandado e aquele argumento que ele deu nem é isso tudo. 


Me peguei diversas vezes distraído acompanhado o anime, sabe quando você liga a televisão e tem hora que nem percebe que não assistir ela, foi exatamente isso comigo em relação ao Gleipnir, eu esperava algo novo acontecer e só tinha lutinha aqui e ali, Clair falando coisas pervertidas para deixar o Shuuichi sem graça e ele por sua vez só aceitando tudo e ficando chateado porque a Clair fazia algumas coisas pesadas demais e ele no fim não tinha voz pra dizer que queria parar com aquilo, eu realmente fiquei agoniado com Shuuichi até o episódio 10 do anime, agora depois disso ai é tiro pra todo lado e eu falarei disso agora na zona de spoiler.


Zona de spoiler: 


Os últimos episódios do anime sem sombra de dúvida carregou todo ele, episódio 10, 11, 12 e 13 foram aqueles tipos de episódios que você não consegue respirar de tanta coisa acontecendo, teve reviravolta, teve morte por parte do Shuuichi sem sentir mal com isso, teve Clair bancando detetive, alguns episódios antes teve também a Yoshioka se jogando pro Shuuichi e entrando pelada nele, ele curtiu, eu curti, todos os fãs curtiram só que não teve casal nenhum. 

Shuuichi teve aquela mudança de personagem gentil e doce para um vingativo e lutador sem frescura, eu amo quando o personagem tem essa evolução de carácter, como se o fogo queimasse dentro dele e fosse jogado tudo pro alto, ele matou gente sem pena, ele bateu de frente com a irmã da Clair sem pena, ajudou matar os caras na floresta e dai por diante, pra segunda temporada eu chuto que ele já desistiu da sua humanidade e até a Clair vai ficar meio tensa com isso. 


Eu só não entendi mesmo toda situação antes, fiquei perdido sobre os pais dele e o da Clair terem morrido, sobre a memória dele desaparecer e ele não lembrar de ninguém, o amigo dele que matou a garota que assumiu a forma da outra e depois ele se tornou um vilão eu também não entendi. Assistir algumas vezes o episódio pra ver se encaixava tudo e não encaixou, vou caçar alguma explicação na internet pra essa minha dúvida que realmente é curiosa.


Tirando essa trama nova que é obvio um gancho para segunda temporada, que vamos ficar aqui só entre nos foi muito rushado, terminou o episódio 13 e eu fiquei sem entender se realmente tinha terminado ou algo mais apareceria, mas no geral um anime mediano. 


Minha nota para o MAL: 


Eu decidir dá uma nota 6 para o anime, pois ele teve seus momentos bons que foram poucos, e até o episódio 10 eu iria, com certeza dá uma nota 4, mais os três últimos episódios forma coisas de outro nível, como se tivesse mudado toda equipe, anime ficou mais bonito, a tensão ficou muito maior, o clima de possível morte começou a surgi e vários mistérios que eu nem imaginei que teria foram jogados pra gente, tudo isso nos três últimos episódios finais. Ai tive que me força aumentar mais dois pontos para nota.


Como falei estou ansioso para segunda temporada do anime, espero que eles consigam trazer um clima de caos como foi entregue nos três últimos episódios. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.