Falando Sobre Episódio - Tonikaku Kawaii - 12 - Final

 

Finalmente terminamos Tonikaku Kawaii, um anime incrível e com seus altos e baixos que são facilmente perceptivos, mas que não estraga a experiência de se assistir, gostei muito de assistir esse anime e de acompanhar ele aqui com vocês. 2021 está chegando e novos animes estão surgindo para que possamos falar sobre eles aqui. 


Tonikaku Kawaii  - 12: 


Tivemos um começo muito bom do anime, entendemos um pouco mais do trabalho do Nasa que acreditem ou não eu ainda não tinha entendido, achei que ele era alguém que trabalhava na contabilidade ou coisa administrativa, agora parece que ele trabalha mais na parte de programação e assistência técnica, o que até seria bem aceitável pois essa galera normalmente não vai para o trabalho e sim acionada quando tem algum problema, com meus amigos normalmente é assim. E ai tivemos o Nasa trabalhando totalmente “on fire” pois o objetivo dele é termina tudo para poder participar do festival de verão com a Tsukasa, então o cara ligou notebook mais dois tablets e virou a noite trabalhando, o anime nem estava 1.5 de velocidade, mas a forma como ele digitava tudo foi bem engraçado e rápido. 


E no fim ele ficou doente, não só no Japão que existe isso, de ficar doente de tanto trabalhar, porém parece que lá é algo tão comum que eles nem precisam exagerar tanto no anime pra mostrar isso, a imunidade do Nasa caiu e ele pegou um resfriado fazendo ele ficar de cama durante todo o dia, o que pra mim podemos perceber alguns erros, já que desde que me entendo por gente, nenhum homem fica de cama de boa, normalmente estamos morrendo e achando que o fim está próximo mesmo que seja só uma febre. Ai podemos perceber também o lado fofo da Tsukasa cuidando dele e toda preocupada e ao mesmo tempo no tédio já que não há muito que fazer pra cuidar de alguém que está repousando dormindo, não posso esquecer também de pincelar aqui o que quase aconteceu na noite, vários beijos e quase algo grande acontece porém a sensata Tsukasa parou antes o Nasa, e vocês acham que eu não percebi ela dizendo que não se machuca e nem fica doente? Ah Tsukasa eu estou pegando essas suas palavras soltas e logo logo descubro quem é você 


Pra finalizar o anime, tivemos o nosso momento de festival de verão, já que não teve o tão famoso episódio de praia, pelo menos o festival de verão tinha que ter, é uma lei entre os animes slice of life, e tivemos nesse episódio, Nasa e Tsukasa lindos e fofos pra variar, o traço da Tsukasa é tão bem colocado que qualquer roupa que desenharem para ela vai ficar bonito. Um momento bem leve nesse festival de verão, eles comeram, jogaram alguns jogos e assistiram os fogos de artifício no final, não há muito que comentar em relação, talvez um ponto que posso levantar aqui é a Chitoge virando amiga da Kaname e da Aya, algo muito legal pois aos poucos estão entrando para o círculo de amizade. 


Minha nota para o episódio: 


Vamos finalizar o anime com 10 Cachecóis para o episódio, não porque é o fim do anime e eu quero fechar ele bem, mas sim pois finalmente tivemos um episódio bom do começo ao fim, no penúltimo episódio eu gostei muito e comentei que esperava que esse aqui tivesse esse impacto e leveza, parece que meu desejo foi atendido. 


Considerações Finais:


Tonikaku Kawaii é definitivamente o anime para se assistir em uma tarde chuvosa, ou uma madrugada de insônia, se quiser assistir enquanto almoça ou janta também é muito bom, claro que ele encaixa perfeitamente pra quem está namorando/noivando/casado. Já que a trama gira em torno disso e traz situações únicas de momentos de quem vive a dois. Claro que com algumas diferenças de cultura, no Japão eles são mais devagar, não vou dizer respeitosos porque faz parecer que nos do ocidente somos todos atirados, só que no Japão as coisas andam mais devagar, tem todo um girar de mundos para andarem de mãos dadas, um abraço e pra beijar é talvez a coisa mais surreal dentro de um namoro, fazer coisas que os casados fazem então é outra situação quase comparada a exploração de outro mundo de tamanha dificuldade. 


E como no anime eles pularam toda parte de o casal se conhecer, virarem amigos e depois namorados, faz tudo ficar ainda mais engraçado e único de se assistir, por isso o anime foi tão bem aceito, pois pegaram um casal e do nada “bum” estão casados. 


Espero muito que tenha segunda temporada, talvez eu não venha trazer os comentários aqui para o blog, pois eu falarei sobre outros animes no momento, mas com certeza irei assistir, já que eu quero saber o que raios a Tsukasa está escondendo. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.