Funimation e a compra da Crunchyroll

 



Finalmente uma notícia boa no final desse ano conturbado, as vezes sinto que 2020 é uma enorme temporada sem fim de Dragon Ball Super, eu estou sendo forçado assistir e assistir sem parar nem pra piscar, no entanto coisas boas acontecem também as vezes e essa notícia que trago hoje é algo realmente muito bom, achei que fosse alguma piada da internet e com pesquisas mais afundas descobri que realmente temos uma empresa decente cuidando dos animes agora. 


Eu já disse algumas vezes aqui o meu desconforto e o quão irritado eu fico toda vez que eu tentava abrir o site da Crunchyroll, nunca me dei bem com a empresa e considero um total desserviço ter ela como a “representante” dos otakus no que se diz animes. E a rival dela a Funimation já vinha batendo de frente dela e disputando espaço no mercado, até que veio para o Brasil e conquistou uma galera trazendo animes novos e da temporada já dublados e o melhor ainda, trazendo anime desconhecidos por muitos, foi uma sacada surreal de inteligente o que eles fizeram. 


Só por isso já tinha ganhado meu respeito, dei uma olhada no site e gostei de facilidade que é de utilizar ele, o contrário da laranjinha. Achei que valeria muito a pena e até fiz um post aqui pro blog falando sobre o impacto dele no Brasil e o que a Crunchyroll deveria aprender com ele pra ser um serviço melhor. Mas pelo que o que entendemos, não vai ser preciso aprender nada já que a Funimation comprou ela pra si. 


Vamos falar disso então, pois há pontos positivos e negativos dessa compra, os positivos é que a Crunchyroll é dona de uma grande quantidade de animes e agora a Funimation pode trazer esses animes dublados também, já o negativo é que mesmo não gostando da laranjinha era necessário tê-la na concorrência, assim tem uma competição entre as empresas pra trazer algo melhor, e também tem o ponto de que a Funimation pode colocar o valor que quiser agora pois era virou a “única” no mercado que vai interessar os otakus. 


Eu particularmente fiquei bem feliz com essa compra, eu quero mais é que a indústria dos animes cresça mais e mais aqui no Brasil e no mundo, espero que tudo continue funcionando perfeitamente e a Funimation faça com os animes da laranjinha o que ela não conseguiu. Até porque comprar uma empresa por 1.2 Bilhões de Dólares não é pra qualquer um, na real a Sony está igual a Disney quer tudo pra ela. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.