Nova Parceira do Otaku de Cachecol



Parece que estou voltando aos meados de 2015/2016, onde um blog que não tinha parceria com algo era como morar em uma ilha deserta. E ninguém naquela época queria morar em uma ilha deserta já que a comunidade otaku era bem unida.


Porém vou explicar por alto como era aquela época e o que passamos vivendo nela já que para muitos era uma época de ouro. Parece até que foi realmente a muito tempo atrás pois da levada crescente de blogs que nasceram só sobrou alguns, eu iniciei em 2012 e fico feliz de saber que alguns leitores se inspiraram no Otaku De Cachecol pra começar sua vida na blogosfera, triste foi ver também muitos desses caindo, o pessoal tinha uma criatividade enorme não só para escrever como para mexer com HTML e códigos em gerais, era um desfile de beleza entre os blogs. 


E o que seria ter uma parceria ? Parceria era basicamente pegar o link do seu blog e anexar na tela principal do blog parceiro e o link dele no seu, basicamente isso, porém como falei que as pessoas eram criativas tinha mais coisa nesse meio, foram criados botões ou bottons personalizados que tinham o intuito de serem chamativos e práticos, coloca o link do blog naquela imagem e pronto o acesso era mais rápido.


Todo mundo gostava disso e era visualmente fácil de encontrar em cada blog grande ou pequeno vários botões de blogs parceiros pois escrever sobre um nicho que na época era bem fora do comum e não tinha tanto público, ter pessoas te ajudando visualizando e comentando era muito divertido. E praticamente todo mundo também tinha um quarto no hotel virtual chamado Onigiri Quase Prédio, um lugar onde a ideia era juntar o máximo de pessoas pra se conectarem, um site com designer de prédio residencial onde cada apartamento tinha um blog "morando lá" aí tinha eventos no final de semana, postagens sobre o que tinha de novo e vários quadros onde você podia interagir com seu vizinho. Infelizmente não está mais no ar, porém se quiser saber mais da sua história o que mais tem é relatos e desenhos da época. 


Saindo da nostalgia e voltando pra realidade onde ter parcerias hoje é algo um pouco diferente, temos ainda esse estilo de parceria por troca de divulgação, mas também tem a famosa parceria com lojas e produtos que é o que todo mundo quer, galera perdeu um pouco da mágica e está atrás do pote de ouro. E por isso que hoje fico tão surpreso como antes de saber que tenho um novo parceiro com essa ideia antiga da troca de divulgação onde os dois vão se beneficiar. 


Recentemente vocês já devem ter percebido algo diferente na tela inicial do blog, temos agora um player de uma rádio, não uma rádio tradicional como já temos mundo a fora, mas sim, uma rádio de animes, uma otaku que está de pé até o dia de hoje e que tem um conteúdo muito bom. Rede Blast nos achou e tivemos uma conversa onde se você entrar no site deles vai encontrar o botão personalizado que comentei mais cedo e aqui você pode ler os textos que escrevo enquanto ouve a rádio sem problema algum. 


Rede Blast é uma rádio otaku como já falei, que tem vários programas com locutores conversando sobre diferentes coisas e dando dicas de animes e teorizando sobre tudo. Assim como também tem várias notícias e comentários sobre as novidades do mundo otaku. Se você é um visitante da Rede Blast seja muito bem vindo e fique a vontade pra comentar em tudo que achar diferente.


Aproveitando esse post, já abro aqui a ideia de novas parcerias, nunca estive fechado pra isso, só realmente nunca ninguém veio mais com essa ideia, então se algum blog, Instagram ou página no Facebook quiser conversar estamos aí.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.