A Seção de Comentários

 


Quanto mais tempo eu passo na internet, mas eu descubro o quão inocente eu sou em comparação a galera mais nova que vive 24 h vidrada na internet, eu me sinto um “boomer” e eu nem deveria ser assim, já que estou tão atrelado ao mundo online. 


Isso acontece porque eu não descobri, mas comecei a dar atenção recentemente ao lugar que nunca me passou muito despercebido e hoje eu passo mais tempo lá do que fazendo o que eu deveria realmente fazer na página clicada. Estou falando no caso da seção de comentários, ou aba de comentários ou página de comentários o que você preferir. 


Eu sempre assistir o vídeo no youtube por exemplo, clicava no gostei no máximo e vida que segue, lia um texto em algum blog/site e depois ia para algum lugar, assistir a um episódio de anime nesses sites que dizem ser pirada porém só vejo como salvação para povo otaku mais humilde e também no fim iria embora, mas tudo mudou de alguns dias pra cá. 


Na aba de comentários do youtube ou sites podemos ver dois mundos diferentes sendo conectados, as pessoas que gostam daquilo e as que não gostam, ambas discutindo e defendendo com unhas e carnes sobre aquilo que o texto falava, sempre achei bobo essas discussões até que comecei ler com mais cuidado sobre e fiquei surpreendido e quase convencido a gostar ou não gostar de algo, só que muitas vezes saber que podemos ter de um lado um cara de 44 anos, formado em direito e advogado renomado perdendo em argumento para uma criança de 12 anos que só leu tudo sobre é hilário. 


Agora o motivo desse texto é para falar sobre a seção de comentários dos sites de anime, onde temos vários tipos diferentes de comentaristas ao mesmo tempo e todos fazem muito sentido, se vamos em um anime sendo lançado na atual temporada, temos os novatos do mundo dos animes gostando e dizendo coisas boas, temos já os hates falando mal, temos os que leram a obra original e ficam pontuando erros e os profissionais técnicos que dizem que algo não foi bem animado aqui ou ali. 


Agora se é um anime com várias temporadas, você vai no episódio 12 da temporada 5 por exemplo, você vai ter os conspiracionistas dizendo que o personagem tal vai fazer aquilo e ele sabe disso, temos os que leram a obra original e ficam atiçando dizendo palavras soltas sobre o que vai acontecer, temos os fãs de obra que ficam dizendo o quanto aquilo anime é o melhor do mundo, os que já desistiram e só não sabem o que mais estão vendo, entre outros parecidos. 


O legal dentre esses tipos diferentes de comentaristas é que todos eles respeitam uma só regra e que não respeita normalmente é xingado por vários outros comentaristas, a regra de nunca da spoiler é a mais respeitada nesses sites, sempre tem uma marcação pra você escrever algo entre uma linha de código pra ser lançado como spoiler assim a pessoa que quiser ler vai ter que clicar. Eu por exemplo gosto de receber spoiler, mas respeito muito quem não gosta e imagino o quão ruim é para essa pessoa ter essa surpresa estragada, então os fieis comentaristas em sites de animes lutam para que o spoiler não seja dito. 


ou pelo menos é o que eu vejo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.