Calma lá Omelete, tem isekai bom sim


Eu nunca fui de ficar fazendo post falando sobre outros blogs/portais de notícias ou vídeos no Youtube sobre algo do meio que estou inserido, mas tem horas que não concordo muito com o que leio e acho interessante escrever algo sobre com meu ponto de vista. 


Esses dias o Omelete, um dos maiores sites de cultura pop lançou uma lista sobre animes isekais que todos devem assistir e outros animes que devem ser ignorados, dentro dessa lista concordo com alguns pontos e outros eu fico meio sem entender o motivo de estar ali.


Chega até ser engraçado me ver falando de isekai, já que até três anos atrás eu achava esse gênero de anime tão chato. Hoje é o meu preferido e o que mais assisto. Isekai é um estilo de obra que vem crescendo e cada vez mais estão encaixando cenários diferente e situação inusitadas pois pra esse tipo de anime dá pra explorar de tudo. Forma como morreu ou foi levado para outro mundo, que tipo de mundo é, como a pessoa vai se virar lá dentro e daí por diante. 


Não vou mentir, dentro desse gênero de anime tem bastante coisa bizarra, muito harém e vergonha alheia pra dar e vender, porém tem muita coisa interessante em questão de aventura ou até situações politicas onde os personagens conseguem resolver um problema. 


Na matéria que foi publica, essa aqui: 5 animes isekai para assistir e 5 animes isekai para passar longe


Tivemos uns oito animes mais ou menos, e vamos comentar agora sobre cada um deles, começando pela lista dos que eles recomendaram pra assistir. 



Tensei Shitara Slime Datta Ken: Concordo que deve ser assistido, um anime incrível que estou acompanhando sua segunda temporada e acabei migrando para o mangá também. 


Youjo Senki: É aquele tipo de anime que você quer ver o protagonista evoluindo e causando no mundo, só esta nesse novo mundo pra matar uma galera, esse anime é perfeito. Além das situações politicias que eu falei quase agora. 


Honzuki no Gekokujou: Temos ai o primeiro anime que não assisti ainda, mesmo ouvindo ótimos comentários sobre. 


Overlord: Um anime incrível, só sua primeira temporada, depois disso eu não sei mais o que o autor quer da vida, pois ficou bem ruim as temporadas seguintes. 



Otome Game No Hametsu Flag: E ai temos o nosso último anime que é recomendado pra assistir e que eu não concordo, acho a história fraca, ideia do anime é boa, porém muito mal colocada na hora da animação. É um anime pra se assistir depois de ver muitos outros isekais e não um dos primeiros. 



Agora os animes ditos para não assistir. 



Conception: Concordo, é só ruim mesmo, não preciso falar muito senão alguém vai atrás pra ver, mas é ruim, muito ruim. 


Choujin Koukousei-tachi wa Isekai: Não concordo, é um anime muito bom, com uma história boa e com um mistério interessante, que como foi dito no site não é aproveitado pois os personagens focam em criar uma sociedade e tudo mais, que ao meu ver é algo positivo de se pensar. Maratonei em um dia pois a ideia do anime de prende, não é recheado de ecchis e as situações que se resolvem facilmente é graças aos personagens que são ótimos nessas áreas específicas. 


Isekai Cheat Magician: Concordo, é um anime clichê forçado que nem vale a pena de se assistir. 


Isekai wa Smartphone to Tomo ni: Não concordo, é um anime incrível com uma pegada pra piada muito boa, como eu disse tem anime de tudo nesse mundo e com esse ai não é diferente, o personagem é overpower e todas as soluções complicadas ele tira do celular, parece ruim, mas não é. 


Digimon Adventure: Não concordo, eu entendi o ponto de vista de quem escreveu, mas acho que a ideia de tocar na nostalgia é algo polêmico, Digimon é um isekai incrível, mesmo com seus defeitos que são muitos pois temos a Toei na frente dele, acho que vale a pena dá uma chance pra essa obra, tanto você novo no mundo otaku como você das antigas. 



No geral, é uma matéria muito boa que fizeram, eu só escrevi sobre ela, pois como falei havia pontos que eu não concordo, só que para um portal de notícia nerd, foi muito bem explicada e seus pontos de vista são bem valorizados, leiam e comentem também sobre o que vocês acham desses animes. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.