Falando Sobre Episódio - Horimiya - 9


Atrasado sim, esquecer jamais. Estou atrasado um episódio eu sei disso, porém espero que venham compreender minha situação, estou de férias e estou tentando relaxar minha cabeça no meio dessa pandemia, já que não posso viajar. 


Horimiya – 9:


Parece que a chave finalmente foi virada, desde o último episódio eu percebi isso, no entanto agora as coisas começaram a andar de vez, estou falando disso já que é um anime cheio de comédia e momentos fofos de casais formados e aqueles que ainda irão se formar. Só que o quanto eu via tudo isso eu fiquei pensando em que momento teríamos um episódio mais sério e profundo, uma pitada de drama e tudo mais, já que são personagens tão únicos em algum momento isso tinha que acontecer. 


Começamos então sendo introduzidos alguns outros personagens, que devem aparecer ou não nos próximos episódios e se aparecer ai fica difícil pra mim, isso porque na minha cabeça é meio complicado armazenar tanto personagem em um anime que não foi feito pra ser longo, e cada episódio aparecer um ou dois personagens novos. Dessa vez dois alunos do ensino fundamental que era da sala do Miyamura, claramente eram do grupo que fazia bullying com ele, o que na verdade se resume na sala toda, tirando o Shindo que sempre gostou dele, todo mundo sempre foi meio babaca com ele, esses dois personagens surgem e já soltam seu veneno, único ponto que não perceberam é que temos a Hori como namorada do Miyamura e pensa em alguém que sabe soltar sua raiva. 


Raiva essa causada indiretamente pelo Miyamura, já que a Hori está com ciúmes por ele agora ser conhecido na sala, virou popular e tudo, todas as garotas falam com ele e ficam elogiando ele na frente da Hori o que deixa ela cuspindo fogo. Falando brevemente sobre a Hori e Miyamura já que esse episódio é só focado nele, não posso deixar de pontuar aqui como o relacionamento deles está evoluindo no que se diz em postura dos dois, já que Miyamura é mais na dele e a Hori quer que ele seja o agressivo/violento com ela, pois é um fetiche bem pessoal dela, só que é algo que não está indo tão bem assim, pois todas as vezes que ele deu um tapa nela ou gritou com ela, tinha alguém olhando isso, fazendo agora virar um delinquente sem saber, claro que isso já se tornou o alívio cômico da série e a Hori visualmente ama quando isso acontece. 


Agora voltando ao drama, eu acho que o ponto alto desse episódio foi a redenção dos nossos vilões, ou um específico, Tanihara podemos dizer que é o famoso “maria vai com as outras”, ele provavelmente seria amigo do Miyamura, mas o status de reconhecimento que o meio que ele vivia o obrigou a ser babaca com nosso protagonista, jogando a culpa por exemplo da morte dos coelhos, onde no ensino fundamental a escola deles tinha essas criações e ficava na obrigação dos alunos de cuidar dos animais e o Tanihara esqueceu de alimentar e os coelhos morreram, ai acabou jogando a culpa em cima do Miyamura pois a turma já não gostava mesmo dele. No entanto Miyamura perdoou ele e deixou a vida seguir com isso, porém quem não seguiu com a vida foi o Tanihara que prendeu-se nesse acontecimento e vive pensando até hoje como poderia estar o Miyamura. Logo eu já pontuo aqui que eles vão acabar tornando-se amigos, pois o cara percebeu que foi babaca. 


Minha nota para o episódio:


Pulando a nota pois todos já sabem qual é, eu realmente gostei de como trabalharam o drama nesse anime, como souberam dosar e não transformar ou em um caos completo e nem um drama fraco que não funciona, esse episódio teve realmente de tudo e muito bem colocado. 


O que esperar para o próximo episódio:


Vamos evoluir mais essas relações de amizades e situações únicas que o anime tem que colocar mesmo, pode dá uma pausa nos romances, pois só com Miyamura e a Hori que as coisas andaram de vez, os outros casais ainda vai demorar um pouco, eu acho, então vamos falar mais de drama e fazer os personagens perceber seus erros, pra tentar corrigir isso. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.