Primeiras Impressões - 86



Continuando com os animes de lançamento da temporada de Abril de 2021, já que só amanhã vamos ter o ultimo anime da temporada de Janeiro finalmente, é muito raro eu atrasar tanto assim pra terminar uma temporada. Hoje vamos falar de um anime meio distópico e que pelo incrível que pareça é bom.  


86:


Juggernauts, os drones não-tripulados de guerra, desenvolvidos pela República de San Magnolia para conter os ataques dos Legion, os drones autônomos do fronteiriço Império de Giad. Mas os Juggernauts são não-tripulados apenas para a mídia. Na realidade, eles são pilotados pelos Eighty-sixers – humanos tratados como inferiores, e usados como meradas ferramentas. Shin é o capitão do Esquadrão Spearhead, lutando num campo de batalha onde apenas a morte o espera. Lena é uma soldada de elite, encarregada das operações de campo e determinada a tratar os Eighty-sixers com humanidade.


Questões técnicas:


Muito bem animado, com algumas falhas aqui e outra ali que não deveriam ser padrões em animes assim, mas que acabaram sendo no fim das contas. Parece ser uma história boa se as coisas acontecerem com mais impacto, senão vai ser só mais um mistério forçado. 


O que achei: 


85 distritos vivendo na mais perfeita paz, aparentemente também a cor cinza ali é um padrão já que todos tem esse tom de cabelo, até metade do anime eu achei bem chato o anime mesmo tendo grandes expectativas pra ele, mas ai fui empurrando com a barriga pra ver até o que o episódio iria me proporcionar, pois o que eu vi era um lugar perfeitinho, uma garota irritada com a situação ali e muita gente ignorando a existência do distrito 86


Mas ai as coisas começaram a mudar, fomos apresentados ao distrito 86 e as pessoas que moram ali, humanos e não só drones como o resto do mundo acha, alguns personagens que podem vir a ser marcantes mais pra frente na história, principalmente com essa personagem principal que parece muito querer mostrar o seu valor para aqueles que não estão nem ai pra ela. 


Além óbvio de toda treta política que esse anime vai trazer, já estou vendo como devo lidar em tentar separar minhas opiniões, que quase sempre vai indo para os vilões, mesmo não aceitando bem esse povo mimado dos 85 distritos.


Zona de spoiler: 


Gostei bastante da frieza do comandante, ele saber que no fim teria que matar o cara pra acabar com o sofrimento dele e por isso acabou ganhando o respeito que ele tem e o medo que causa do povinho de cabelo cinza. Esse esquadrão parece ser daquele tipo de esquadrão caótico e que causa raiva no resto do mundo e que ainda assim só são apenas humanos .


Minha nota para o episódio:


Eu vou deixar uma nota 7, pois criou um mistério interessante e que vai me fazer perde mais um três episódios pra entender, por mais que claro esse episódio inicial foi muito chatinho, sem pé nem cabeça, talvez proposital. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.