Harry Potter é o novo Dragon Ball



Quando eu me vejo no tédio, desperta dentro de mim uma vontade descomunal de causar uma briga sem o pessoal já cai matando em cima de mim. Nada fora do normal, nada que abale as estruturas da minha vida, e pensando nisso que hoje eu trago para vocês uma opinião sincera minha e é bem sincera mesmo pois eu gosto muito da obra que eu comentarei. 


Harry Potter mexeu com a infância de uma galera, gosto até de imaginar que é uma saga de livros atemporal, pois várias gerações foram construídas envolta de todo esse rico universo. Universo esse que é tão rico, mas tão rico que os detentores dos direitos querem utilizar o máximo possível dele pra poder continuar comprando seus carros luxuosos, o que eu claro que não julgo, no lugar deles faria um uso horrível do dinheiro, e como faria. 


Eu não fui um dos milhões que cresceram lendo ou assistindo Harry Potter, mas depois de já adulto eu decidi tentar entender esse universo e então comecei a ler e ai o resultado é o mesmo que de muitos que pegam para lê na primeira vez. Não saber como reagir tamanha maravilha que a obra nos proporciona.


Mas como eu já comentei em post antigos, as vezes por mais que a obra seja rica em conteúdo, uma hora o conteúdo acaba, em algum momento não vai ser mais capaz tirar algum proveito ou algo para se criar em cima, ou, pelo menos, era o que eu pensava. Pois depois de deixar todos nos morrendo de curiosidade por anos, recentemente saiu o trailer de Hogwarts Legacy, um RPG de mundo aberto ambientado no mundo de Harry Potter, só que muitos anos antes dele sequer nasce e dessa vez diferente de tantos jogos que já existiram de Harry Potter, você não controla um personagem já criado o que quase sempre é o Potter, agora há a oportunidade de criar algo do novo, um personagem do zero e que será utilizado como seu avatar. Então depois de tantos anos, finalmente saiu esse bendito trailer para alegria de muitos. 


E qual é o problema disso você me pergunta, é que ao meu ver parece que estão tentando tirar sangue de pedra, ok era algo que todos só fãs queriam um jogo com uma pegada enorme, poder explorar todo o universo da escola e ver coisas que a gente sempre imaginou lendo o livro, é algo muito bonito em sua essência, porém assim como em Dragon Ball, parece que não estão deixando a obra descansar, sempre trazendo algo novo, a maquina de dinheiro não tem fim. 


Eu falo de Dragon Ball só porque eu tenho amigos que ainda assistem e acompanham de uma maneira tão intensa que até consigo comparar como um viciado e ficam loucos com qualquer coisa que acontece. Eu por exemplo sou apaixonado com One Piece e o mestre Oda ele cada vez mais está concluindo alguns mistérios que já existem e também estar colocando outras coisas novas na obra é algo simplesmente incrível, agora em Dragon Ball sei lá, parece que estão tentando realmente tirar sangue de pedra, um amigo meu ficou louco esses dias dizendo “Nossa vai contar a história da infância do Goku, agora ele vai ficar mais forte” e eu fiquei muito perdido, porque já não teve algumas temporadas contando a financia dele? Ou ele criança eu sei lá… Tipo Goku toda hora está evoluindo, antes ficarmos zoando Ichigo que toda hora evolui, mas Goku que parece um pokemon, toda hora é um nível deus novo que ele desbloqueia, nunca perde, nunca fica fraco, é basicamente um anime de lutinha sem fim. Sim eu não gosto de Dragon Ball


Como eu falei, é um post somente pra causar brigas, pois para alguns a comparação não faz sentindo, porém na minha cabeça tudo se encaixa perfeitamente. 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.