Falando Sobre Episódio - Horimiya - 1


 

Logo após termina Tonikaku Kawaii eu pensei em duas coisas, qual seria o próximo anime que iria trazer para esse quadro e se iria existir algum anime com essa pegada de romance sem muita enrolação como no caso de Tonikaku, ai lendo a sinopse de Horimiya eu pensei que esse seria uma boa opção já que eu não pretendia trazer animes de luta e mistérios, romance é muito mais divertido de falar sobre. E agora que terminei o primeiro episódio eu já posso bater o martelo e dizer que esse sim é o melhor anime da temporada, ainda falta eu assistir vários, mas esse aqui já chegou bem. 


Horimiya - 1: 


Embora seja admirada na escola por sua amabilidade e proeza acadêmica, a estudante Kyouko Hori esconde outro lado dela. Com os pais muitas vezes longe de casa devido ao trabalho, Hori tem que cuidar do irmão mais novo e fazer as tarefas domésticas, não deixando chance de socializar fora da escola. Enquanto isso, Izumi Miyamura é vista como um otaku taciturno de óculos. No entanto, na realidade, ele é uma pessoa gentil, incapaz de estudar. Além disso, ele tem nove piercings escondidos atrás de seu cabelo comprido e uma tatuagem nas costas e no ombro esquerdo. Por mero acaso, Hori e Miyamura se cruzam fora da escola – nenhum parecendo o que o outro esperava. Esses opostos aparentemente polares tornam-se amigos, compartilhando um com o outro um lado que nunca mostraram a ninguém.


O que achei: 


Meu coração estava precisando de animes assim, histórias simples e diretas, um romance que mexe com seu coração e você fica rindo igual idiota, foi talvez isso que mais senti assistindo esse primeiro episódio, tem muita coisa pra falar dele aqui e eu nem sei por onde começar, já que toda direção e animação desse anime está impecável, uma abertura e encerramento que te prende e não te dar spoiler. Talvez o maior spoiler que todos vamos ter desse anime é o seu próprio nome, Horimiya uma junção dos nomes de dois protagonistas, ou como mundialmente conhecido de “ship”, Hori uma garota popular na sala e sempre prestativa, Miyamura um cara isolado e quieto no seu canto, dois tipos de pessoas que claramente não se encaixam, pelo menos não na escola. 


Isso é o que mais me chamou atenção e deu um novo "tchan" pros animes de romance, fora da escola temos Hori uma irmã mais velha repleta de responsabilidades já que sua mãe trabalha até tarde, fazendo assim as obrigações da casa cair em cima dela por completo, além de ter que buscar e cuidar do irmão mais novo, alguém que na escola sempre está indo e bem arrumada, em casa usa o cabelo de qualquer maneira e quase sempre está gritando. E do outro lado temos Miyamura fora da escola é um cara que se veste bem, usa nove piercing onde até um deles está conectado entre orelha e boca por uma corrente tal coisa que já usei uma época, tem o corpo tatuado e sempre com cabelo preso de um jeito descolado, olhando de relance você não imagina que é um aluno do ensino médio e por isso já explica motivo da escola sempre ficar todo gasalhado e nunca prender o cabelo, lá no Japão existem regras severas sobre brincos e maquiagem na escola. 


Ai por um pequeno acaso do destino eles acabam se encontrando, Miyamura ajuda o irmão da Hori e assim os dois acabam conhecendo seus lados que por tanto tempo esconderam do mundo. Uma amizade começa a surgi e pela forma como anda o episódio eu diria que temos algumas semanas de pulo pra fazer essa amizade concluir tão bem, o irmão da Hori já é amigo do Miyamura e eu já sentia que algum romance poderia surgi dali, mas, ao mesmo tempo, eu estava esperando por algo ruim acontecer também, como na cena que o Toru um amigo da Hori vai conversa com Miyamura pra saber o motivo deles estarem tão juntos e até pergunta se namoram ou não. 


Miyamura responde algo que eu achei sensacional, disse que eles não namoravam pois ambos não se combinam, não há nada que faz eles dois estarem juntos, parece até meio cruel assistindo ele falando isso, mas como eu sou treinado nos shoujos da vida, eu imaginei que tinha um motivo por detrás, Miyamura na verdade estava querendo “proteger” a Hori, ela namorar com ele seria estranho pois atrapalharia a reputação dela na escola, dizer que gosta dela seria algo complicado pois poderia surgi rumores ruins pra cima dela, principalmente por todos acharem ele um cara estranho demais. Ai o Toru diz então que pediria ela em namoro e o Miyamura até incentiva ele, mas com uma cara de ciúme impagável. 


Eu gostei bastante desse dialogo do Toru com Miyamura pois eu achei que iria ter algo envolvido a bullying ou coisa do tipo, achei que o Toru seria babaca com ele pois foi o que o anime quase deixou claro, mas não Toru na verdade mostrou ser um cara legal, não é atoa que Miyamura mostrou suas tatuagens e seus piercing pra ele, uma amizade pode surgi dai. 


A cena final é aquela cena pra você aplaudir de pé, temos a Hori chegando em casa e pedindo pra conversa com Miyamura, ele já aceitou que ela poderia dizer pra ele parar de ir lá ou coisa do tipo pois agora ela namoraria com Toru, mas meus amigos o destino é uma caixinha de surpresa. Ela ficou revoltada com Miyamura pois ele disse que eles dois não se encaixavam ou coisa do tipo, ai Miyamura explicou tudo que eu já falei quase agora, e ela meio que se declarou pra ele dizendo, “Quem vai me acorda no meio do filme se você não tiver aqui? Quem vai dizer que está cheio e eu terei que comer o restante da comida?” e coisas desse tipo, até onde eu sei isso é uma declaração. 



Minha nota para o episódio: 


Com toda certeza do mundo que eu vou dá 10 Cachecóis pra esse episódio, ele chegou com dois pé no peito pra ensinar esse povo como fazer um anime de romance sem enrolação. E uma cena aqui que separei pra comentar só aqui, foi do ciúme da Hori com Miyamura, ele disse que teve correr pra comprar os ovos na promoção e sem querer a amiga dela de sala acabou vendo ele em seu estilo de roupa fora da escola, Hori disse que não gostou disso pois ela quer que só ela saiba disso, só ela pode ver ele assim, ai Miyamura como um bom galanteador mandou logo “E eu também só quero saber desse estilo assim, só eu gostaria de ver você assim, sempre brava e com cabelo bagunçado, pois assim você é muito mais bonita” meus amigos, se esse cara não conquistou o coração da Hori nessa hora ele conquistou com seu sorriso que por sinal ela disse que é lindo. 


O que esperar para o próximo episódio:


Declarações de ambos, quero saber quem vai dizer pra quem que está apaixonado, quem vai pedir quem em namoro e como esse namoro vai se desenrolar, pois finalmente como já falei vamos ter um anime shoujo sem enrolação, apenas o romance nu e cru que todo mundo sempre quis. Eles dois são perfeitos um pro outro e eu quero ver isso sendo jogado na minha cara. Além da reação dos amigos da Hori sobre o namoro deles. Toru que virou amigo do Miyamura vai curti? Ficar irritado? Só o próximo episódio saberemos. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.