Primeiras Impressões - Tensei shitara Slime Datta Ken - Segunda Temporada


Segunda temporada desse anime que quebrou paradigmas sobre um slime ser um bicho fraco e apenas servi para subir de nível, slimes também podem dominar uma cidade só pra eles e outros monstros que teoricamente seriam inimigos, na hora do caos se ajoelham e pedem pra ser servos, ser slime virou tendência. 


Tensei shitara Slime Datta Ken:


Segunda Temporada do Anime

 

Questões técnicas: 


Tudo continuando como sempre, porém algumas coisas me incomodaram bastante, o que irie me explicar melhor na parte da minha opinião. Mas pra pincelar bem eu achei o anime bem feio, se eu pausar no meio de alguma fala ou cena agitada é cada coisa estranha que aparece, parece que estou querendo muito, mas se pegar alguns animes grandes e com um orçamento bom, cada pause é um print pra wallpaper. Abertura está bem ok, encerramento que não em cativou tanto mas que para o nível do anime está bem encaixado. 


O que achei:


Tem alguns pontos negativos que já preciso sinalizar aqui, partindo do pensamento que quero elogiar o anime, o primeiro ponto é porque raios tivemos mais uns quatro minutos contando a história de tudo que já aconteceu na história, se tivemos um episódio zero só pra isso era mais fácil não ter feito aquele episódio com monte de cena da temporada passada e uma narração bem simples do slime, e ir direto para o episódio um com esse resumo que foi bem mais completo do que vinte e cinco minutos de história que todo mundo já sabe. 


Segundo ponto é que a meu ver o anime deu uma caída boa em animação, é o mesmo estúdio e diretor, porém eu achei o anime um pouco feio e com umas cenas de lutas paradas só com uma trilha sonora pra criar um clima. Ok eu posso está sendo mais exigente, tendo em vista que termina outros animes com cenas de tirar o folego, e talvez eu tenha esquecido de como foi a primeira temporada e na minha cabeça tudo estava perfeito. Mas eu gosto de pensar que o anime tem que melhorar. 


A história em si parece continuar bem animada, Slime está cumprindo com seus objetivos aos poucos e começar a criar relações de amizades com outras regiões e pessoas tão poderosas como ele. Claro que deve ter bastante conflito e talvez eu até estou meio que esperando isso. Tomei alguns spoilers do mangá que confirmam coisas bem interessantes assim como o rumo da cidade que o Slime está construindo, então o que nos falta é torce para que essa temporada traga algo interessante, devem ser doze episódios e pra quem não leu o mangá como eu, o que nos resta é ficar aguardando.


É um bom candidato a ser um dos melhores animes do estilo isekai, temos ai o anime da garota que virou aranha e temos a volta de Log Horizon, por isso estou em uma corda bamba do que palpitar pra ver qual é o melhor. Temos características únicas entre vários animes e muitas em comum, talvez o personagem ser bem inteligente é uma delas, assim como uma história muito boa, no caso de Log Horizon isso é sem igual. 


E eu fico feliz de ver meu personagem preferido voltando para o anime. Gabiru é o típico personagem de anime que se acha o maioral, mas nem é isso tudo, acaba ganhando moral com a galera só por ser legal, como não amar Gabiru? Espero ele aparecendo mais no anime e tendo seus momentos de alívio cômico como só ele consegue ter. 


Zona de spoiler: 


O que eu mais acho hilário no Himura é que ele fica dizendo o episódio inteiro pra não arrumarem briga e que todos devem se comporta pois a delegação que está indo pra cidade deles vem de um lugar que resolve tudo na violência, porém nos primeiros minutos da delegação em suas terras, já temos dois grupos diferentes trocando espadas. Mas sinto que isso vai ser só um "show off" e nos próximos episódios todos rirão e se distraindo como todo bom anime de aventura tem que ser


Minha nota para o episódio:


Eu vou deixar aqui 5 Cachecóis, foi um episódio bem simples como se estivesse apresentando ainda o mundo que ficamos um tempo se ver. Eu acho que vai começar um novo arco e se iniciar bem assim como mostrou que tem potencial pra ser, eu acho que vamos ter um arco bem interessante ai, lutas bem perigosas e novos aliados surgindo.  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.