Falando Sobre Episódio - Horimiya - 4


Que episódio foi esse, tapas atrás de tapas na nossa cara, coisas que eu estava esperando desde o primeiro episódio começaram a se movimentar agora. As peças finalmente estão andando para algo muito bom.  


Horimiya - 4: 


Toru é aquele tipo de cara que entende a situação que foi jogado, está triste porém pronto pra outra ou talvez foi o que esse episódio deixou claro nesse começo. Será que pode surgi algum romance entre a Kona e o Toru? Kono é a nossa vice-presidente do conselho, Toru é o líder de classe eles então sem percebe devem trocar algumas palavras. Uma coisa que eu gostei é como o anime desconstruiu a ideia do presidente do conselho estudantil, onde em outros animes sempre é um cara sério e que só pensa no bem-estar e tranquilidade da escola, já nesse anime temos um presidente povão, que está ali entre os alunos que são seus amigos, até convidou o Toru e o Miyamura para sala do conselho já que é uma sala com ar condicionado e o calor estava de matar, tanto no anime como aqui com a gente. 


Mas Miyamura não é bobo, trouxe toda sua trupe junta já que é direito de todos fugir do calor, e ai tivemos uma cena bem engraçada, de enquanto o Miyamura e Hori vão buscar refrigerantes e coisas que o resto do grupo pediu, na sala estava um clima tenso onde todos estavam tentando descobri o motivo de tanta demora dos dois, Será que realmente não são namorados? Será que estão se pegando? Nunca saberemos, pois até então era só culpa do Miyamura que estava derrubando lata e moedas a cada passo, ai a imaginação correu solta e cada barulho suspeito Toru quase morria do coração.


Mulheres são seres com o pensamento além da nossa imaginação, comprovação disso é a Hori revoltada por algo sem sentindo, ela não aceita que o Miyamura não tem vergonha de se despir na frente dos outros, claro ele não ajuda soltando na maior tranquilidade que dorme nu, ou melhor só de cueca o que pra uma adolescente no auge dos seus hormônios é nu. Ai temos um gancho interessante do Miyamura aproveitando pra falar que encontrou um amigo do ensino fundamental que já a viu andando com a Hori e já colocou na cabeça que há um namoro ali e parando pra pensar bem, Miyamura e Hori está causando um reboliço com alguns alunos aleatórios na escola que acham que eles namoram, Miyamura pede desculpas e disse que vai desmentir sobre o namoro já que o amigo perguntava tanto que ele confirmou o inevitável. E ai temos a cena pra matar nosso coração da Hori dizendo que não precisa desmentir, eu não estou preparado pra esse tipo de cena gratuita. 


Só um ponto aqui antes de seguirmos, Shindo é o nome do amigo do ensino fundamental do Miyamura, eu já falei que só costumo gravar nome daqueles que acho importante, e esse cara foi o responsável em salvar o Miyamura, é aquele típico personagem que está ali só pra tirar do sério, força momentos engraçados e o protagonista quase sempre não suporta, mas no fundo ninguém consegue ficar longe. 


Quanto mais eu sei da história da Hori, mais eu percebo o quanto ela é dedicada com tudo, o quanto ela sofreu pela ausência do pai e da mãe, mesmo ambos existindo ela teve que passar por tudo sozinha, ficar doente e não ter ninguém pra cuidar de você pois as pessoas precisam trabalhar e você é só uma criança, mas tudo bem… Você é forte… Cara isso é pesado de se ouvir. E lá estava ela doente novamente, seu irmão foi pra escola, sua mãe trabalhando e ela sozinha, mas quando precisava de uma toalha pra enxugar a testa, nosso herói surgi, Miyamura é um cara ridículo de tão incrível, ai ela acabou desabafando nele o que ela sempre quis dizer pra sua mãe, então ele vai e fica lá com ela, até ela melhorar e no finalzinho ele vai embora, mas antes solta uma bomba. “Eu estou apaixonado por você, eu sempre estive apaixonado…” Mano… Como assim do nada? E óbvio que ela estava acordada e ouviu tudo isso, ela que também está apaixonada não soube como reagir, não sabe se é algo bom ou ruim… Que final de episódio. 

 

Minha nota para o episódio: 

Nem vou fazer todo alvoroço padrão, 10 Cachecóis pra essa obra, episódio incrível mostrando possíveis novos casais, desconstruindo personagens que achei que seria vilões ou coisas do tipo e finalizando com revelações. 


O que esperar para o próximo episódio:


De um lado temos ela dizendo que não quer que o Miyamura desminta sobre eles serem namorados para o seu amigo, do outro lado temos ele se declarando pra ela enquanto ela estava “dormindo”, em um episódio tivemos já tanto tiro na cara que fiquei sem chão. Mas vamos lá que no episódio cinco algo bom deve acontecer. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.