Primeiras Impressões - Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu


Mais um dia iniciando, hoje pra finalizarmos o dia de Primeiras Impressões, foi uma semana agitada e tivemos animes para dar e vender, muitos animes bons, outros nem tanto, hoje iremos fazer uma loucura e lançar vários ao longo do dia pra finalizar tudo hoje e voltamos a nossa programação normal. 

Hoje iremos falar desse anime de magia que tem tudo pra ser clichê, mas parece que não vai ser


Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu:


Morto ao salvar um estranho de uma colisão de trânsito, um NEET de 34 anos reencarnou em um mundo mágico como Rudeus Greyrat, um bebê recém-nascido. Com conhecimento, experiência e arrependimentos de sua vida anterior retidos, Rudeus jura levar uma vida plena e não repetir seus erros do passado. Agora dotado de uma tremenda quantidade de poder mágico, bem como a mente de um adulto, Rudeus é visto como um gênio em formação por seus novos pais. Logo, ele se encontra estudando com poderosos guerreiros, como seu pai espadachim e um mago chamado Roxy Migurdia – tudo para aprimorar seus aparentes talentos. Mas, apesar de seu exterior inocente, Rudeus ainda é um otaku pervertido, que usa sua riqueza de conhecimento para fazer movimentos em mulheres que ele nunca poderia fazer em sua vida anterior.


Questões técnicas:


Muito bem animado e desenhado. Animações fluidas e as cenas da hora de utilizar as magias foi tão bem trabalhada que faz o Studio Bind bater de frente com muito estúdio grande mesmo sendo seu primeiro anime. Eu gosto de pensar que o estúdio está fazendo uma boa obra quando coisas da natureza são bem detalhadas, nesse caso temos a água, não foi a melhor animação que já vi de uma bolha d'água se formando, mas é melhor que muito estúdio grande faz 


O que achei: 


O que mais curti nesse primeiro episódio foi a narração acontecendo de acordo com o mundo, é tudo novidade para o Rudy assim como para gente. Pelo que parece estamos em um mundo de fantasia e que tem magias, mas níveis diferentes com classificações para cada nível e isso foi talvez o melhor atrativo para esse começo de história. Já que como todo isekai teremos um protagonista com uma habilidade única e rara no mundo. Ai ter uma narração de uma voz mais velha que é a do nosso protagonista, fica mais algo como alívio cômico do que explicação mesmo. 


Pelo que entendi Rudy vai ser um mago, porém seu pai quer que ele se transforme em espadachim, até agora sabemos que ele tem aptidão para magia e já aprendeu bem sozinho, porém estou curioso para quando começar seu treinamento com espadas, algo que deve demorar já que olhando sem saber a idade. Eu chuto que o Rudy deve estar chegando na casa dos 8 anos e como pai dele não parece ser um guerreiro Esparta não devemos ter o menino já treinando.


Essa escala de poder sempre é algo que eu curto muito, personagem foi evoluindo aos poucos, antes só conseguindo conjurar bolas de água e no meio do anime já estava fazendo algo mais. Única coisa que me veio a cabeça é que ele ficava sozinho praticando e ninguém dava falta dele? Quando era bebê atenção dobrada, aí cresceu um pouco e esqueceram dele?


Agora sobre a professora dele que é algo engraçado. Tá virando moda nessa temporada termos várias magas como professoras e todas tendo corpo de loli? E essa professora parece ser alguém muito forte, pois pesquisando sobre descobrir que tinha um manga primeiro dela e depois do nosso protagonista. Como se o anime fosse um spin off. Mas só assistindo pra medir bem esse poder dela. 


Zona de spoiler: 


Vou falar pra vocês que eu não tinha muita fé pra esse anime. Porém parece ser uma ideia boa, nem um pouco original já que temos vários animes de isekai pelo mundo, mas a ideia é bem colocada na história. E a professora parecer ser alguém forte como eu comentei, além de que o Rudy conjura magias sem encantamentos o que claramente vai fazer ele ser alguém muito forte no futuro e ter inimigos para dar e vender. Isso se o anime não seguir um slice of life como exemplo.


Minha nota para o episódio:


Eu vou dá 9 Cachecóis, parece ser um clichê de animes isekai, mas nesse episódio conseguimos mesmo que muito pouco, vê a evolução do personagem e isso é ago que vários isekais não costumam fazer. Espero que mantenha não só a qualidade de animação como de história e o tempo da comédia. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.