Drácula é isso tudo sim


Recentemente e quando isso é porque foi recente mesmo, no caso ontem, eu terminei de ler Drácula, esse livro clássico de 1890, uma perfeição leitura de um vampiro e como funciona toda esse universo vampiresco assim como também foi usado como guia para muitas obras futuras. Tais sei lá Crepúsculo que deve ter bebido um cadinho da fonte. Que mesmo muita gente falando mal, é um excelente livro de romance pra se ler. 


Drácula chegou na minha vida muito por acaso, eu não sou muito fã de livros clássicos, porque a leitura sempre é bem mais cansativa do que os livros atuais, mas que aumenta muito não só o vocabulário como também nossa exigência para os novos livros, pois esses clássicos sempre são ótimos, Drácula por exemplo é um livro atemporal, que brinca tanto com o mistério e como tudo passa em uma das eras que mais acho interessante que é a era vitoriana, faz toda história parecer que foi escrita recentemente. 


Isso aqui não é uma resenha ou coisa do tipo sobre o livro, eu apenas decidir comentar o que achei do livro e trazer alguns pontos que mexeram comigo, coisas como a ideia de não precisar necessariamente de alho para parar os vampiros, mas sim folhas de alho que faz até um pouco mais de sentindo, ou que os vampiros de Drácula não morrem no sol, mas sim perdem seus poderes e durante a noite volta todos e falando em poder que coisa absurda são eles, tanto da força como sei lá atravessar buracos minúsculos, controle de clima e dos animais, parecer ser impossível vê um humano matando um ser desse, e se você tem curiosidade pra saber se consegue ou não mantar, só ir lê Drácula. 


Eu não lembro de vê muitos animes com a pegada de vampiros, porém dos dois animes que eu mais gostei e ambos são bem antigos, eu sinto que eles aproveitaram bem dessa ideia que do Drácula. Vampire Knight e Rosario Vampire, são duas obras que brincam com essa ideia dos vampiros, duas obras excelentes que usam muito desses poderes que podemos observa em Drácula. Super força, velocidade, beber o sangue que é bem toda ideia do vampiro vem dai, não se alimentar de outra coisa também… 


Não estou dizendo para assistirem os animes e quando forem ler o livro acharem que podem encontrar alguns aspectos parecidos, até porque Drácula não usa roupinha escolar e está brigando para ter um relacionamento bem estilo Crepúsculo. Eu acho que em Drácula você pode ver muito mais a humanização de um monstro. 


Bram Stoker fez isso de uma maneira surreal, humanizar um monstro, faz o vampiro, nosso conde Drácula um cara galanteador, educado, homem de negócios, mas que na sua excelência ainda é um monstro com segue de sangue. Mas que ainda assim sabe muito bem se porta, não só mata sua presa, não muito pelo contrário, ele conversa, faz ela se sentir bem e quando não, ele não apavora, na verdade ela nem sabe que vai morrer, seu corpo vai se enfraquecendo e a morte vira na verdade “causas naturais”. Isso foi uma jogada de mestre. 


Um excelente livro, terminei ele se não me engano duas semanas, leitura bem leve mesmo sendo um clássico, para qualquer amante de romance e mistério é um prato cheio. Depois do livro, vai vê ou ler Crepúsculo porque vocês vão gostar e dá uma chance para os animes também, depois sei lá, pega uma série boa ai de vampiros… Os Originais eu acho. O que quero dizer não dizendo é pra vocês caírem de cabeça nesse universo de vampiros pois é muito bom. 


Eu sei que tem animes como: Castlevania e Hellsing entre outros ai que são incríveis, mas eu lembrei dos animes de romance ué. Acontece. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.