Roadtrip só é legal virtualmente


Recentemente e bem recente mesmo, eu voltei jogar talvez um dos meus jogos preferidos de anos e o que mais carrega horas jogadas minha na steam, perdendo só para Stardew Valley que pra sempre vai ser o meu xodó dos joguinhos. Estou falando na verdade de Euro Truck Simulator 2, um joguinho de simulação de caminhão que roubou a minha alma. 


Pensa em um jogo que te prende, ou pensa em qualquer coisa que tome sua atenção e você não consegue fazer absolutamente nada há não ser ficar preso jogando o dia inteiro? Mesmo eu que tenho um costume anormal de enjoar de qualquer coisa muito rápido, eu me vejo dirigindo um caminhão virtualmente por hora. E dentro do jogo você vai evoluindo de nível e vai upando suas habilidades como qualquer jogo certo? Lá eu posso escolher como meu motorista vai ficar melhor e eu vou colocando todos os pontos em habilidades de viagens longas. Então eu ultimamente estou pegando entregas onde fico pelo menos uns quarenta minutos ou quase uma hora dirigindo sem parar, e isso ainda nem é todos os pontos nessa habilidade, eu posso upar muito mais essa habilidade. 


Além de que esse jogo me traz algo que gosto muito de fazer que é unir duas coisas ao mesmo tempo, isto é, eu não sou o tipo de pessoa que fala “vou ali vê um episódio de uma série” pra mim não funciona, eu me distraio, paro na metade, fico mexendo no celular e dai pra pior. Pra eu assistir algum seriado eu preciso está jogando algo ou assistindo com outra pessoa, normalmente é a primeira opção que acontece e ai eu pego jogos que não necessariamente possuem uma história a ser seguida, o que na grande maioria é simuladores, como ETS ou meu joguinho de fazenda. E ai já estamos indo para questão principal né, juntamos uma viagem dentro de um jogo que leva quase quarenta minutos e temos também um episódio de série que leva esse tempo também, ocasiona em matar uma temporada de uma série e evoluir bastante no jogo ao mesmo tempo, o que separados nunca aconteceria.


Mas trazendo a verdade do título desse post, onde realmente só é legal viajar em longas estradas virtualmente, na vida real todos sabemos que é um completo tédio, só vale a pena se estiver com amigos e ouvindo música alta o que na grande maioria não é, sempre estamos com algum familiar chato, ouvindo música chata, parando de tempo em tempo algum posto de gasolina, quase sempre você estar com carro cheio e você muito mal consegue se mexer. E as únicas duas coisas que passam na sua cabeça são “Eu deveria estar em casa” e “Só quero chegar logo”. 


Seria tão bom se todas as viagens fossem na mesma ideia de Kino no Tabi, um anime excelente de  viagens onde o road trip em vez de ser com carro ou no meu caso caminhões em joguinhos, é, na verdade, em uma moto, ai temos nossa protagonista conhecendo cidades diferentes em cada parada, conhecendo seus costumes e culturas, é um anime muito bom eu recomendo muito. 


Assim como eu recomendo todos a jogar nem que seja um pouco ETS, parecer ser chato mas garanto a vocês que não é. Se bem que em essa ideia de road trip não precisa ser necessariamente nos simuladores que eu tanto gosto, vocês podem fazer isso em qualquer outro jogo, eu mesmo digo que adoro ficar distraído dirigindo carros no GTA 5, eu pego um carro e dou várias voltas no mapa só pra distrair a cabeça, assim como eu pegava meu navio em Assassin's Creed Odyssey e ficava navegando mar a dentro o que eu vou voltar a fazer, pois bateu uma saudade enorme


No geral eu gostaria de dizer que todos devem jogar algo pra distrair a mente e fazer isso de ficar viajando no jogo com carros, aviões, navios ou até a cavalo vale muito a pena, pra pensar um pouco na vida, assim como deve ser pegar um carro na vida real e sair viajando pelo mundo ou pela sua cidade mesmo. Deve trazer uma paz muito boa. 


É isso pessoas, provavelmente último post do ano. 


Então a todos vocês, uma excelente virada de ano para todos vocês e que 2022 traga muitas coisas boas para todos. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.