Stardew Valley é o meu isekai


Sabe aquele jogo que toda hora você volta a jogar? Fica meses sem entrar e quando começar a jogar fica se questionando por qual motivo você parou antes? E não eu não estou falando de League of Legends, um dia você vai se livrar desse vício pois aquilo não é jogo não, aquilo é um estudo antropológico de raças. 


O meu jogo do momento, na verdade são dois jogos recentemente eu falei sobre Euro Truck Simulator 2 que é o jogo que me faz maratonar seriados, quando eu pego uma série muito boa e eu quero muito assistir ela e eu não tenho ninguém, eu abro logo o ETS. Porém no momento meu coração voltou para outra vibe, cansei de ser viajante e rodar a Europa entregando cilindros de mental. Eu quero arar terra, cultivar milho e dar presente pros amiguinhos. 


Stardew Valley é talvez um dos jogos mais brilhantes já criados por algum ser humano, ele traz toda essa imersão como Minecraft faz ou até Terraria, só que com essa pegada da fazenda, você começa a jogar e se questionar de decisões muito fundamentais, como passar o dia pescando, ou cuidar dos animais, da plantação e limpeza da sua fazenda, em momentos mais profundos você começa até olhar o calendário pra saber o aniversariante da semana ou do festival que estar por mim e você tem que apresentar algo bonito então o que resulta em voltar pra plantação e colocar adubo melhorado e orar para que venha uma estrela roxa. 


Eu entro tanto de cabeça nesse jogo, depois de 200 horas jogadas que toda vez que inicio um novo perfil, pois sim eu fico meses sem jogar e não tenho audácia de voltar no perfil anterior até porque não saberei o que fazer lá. Então eu começo tudo de novo, já sabendo o que fazer aqui e ali, como aproveitar melhor o meu dia e todas as coisas que estão por fim. 


Então sim, Stardew Valley é o meu isekai, eu percebi isso quando eu paro pra assistir alguns animes e entender como os personagens agem lá, eu fico pensando: Eles utilizam de coisas da vida anterior pra ter uma percepção diferenciada nesse novo mundo… Oras se isso não é a mesma coisa que eu faço em Stardew Valley eu não sei o que é então. 


Logo, eu sou claramente um visitante de outro mundo, e o Stardew Valley é o meu novo recomeço, onde posso ser quem eu quiser e dar o meu melhor para agradar ou desagradar todo mundo. O que na maioria das vezes eu faço a primeira opção, sou amigo de geral, ganho ponto com todo mundo, dou presente pra todos. Ninguém fica triste comigo por perto, o que entre muitas aspas é o que eu faço na vida real, mas dentro do jogo eu tenho o total controle de tudo. 


Eu recomendo bastante Stardew Valley sempre tem uma atualização nova, mesmo o criador querendo parar de atualizar já que vai ser lançado um novo jogo, eu ainda recomendo muito baixar, o universo é gigantesco e a fanbase é bem amigável. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.