Primeiras Impressões - Shadows House




Pensa em um anime que eu achava bobão, vi as imagens e pensei que seria só mais um anime básico de suspense ou mistério, porém no primeiro episódio me prendeu isso só com duas personagens dentro de um quarto. Estou realmente intrigado com esse anime.


Shadows House:


A história acompanha uma empregada chamada Emilyko, que por mais que se pareça exatamente como uma garota comum, em verdade, é uma boneca animada. Ela serve a família Shadow, onde os membros são sombras misteriosas que vagam pela casa. Sua função é estar ao lado de Kate Shadow, e aprender tudo o que puder para servir adequadamente sua mestra.


Questões técnicas:


Animação bonita, trilha sonora bem escolhida o que por sinal é algo que realmente teria que acontecer já que o anime é bem paradão. Designer de personagens também está de parabéns pois cada boneca mais bonita que a outra. 


O que achei: 


Sabe aquele anime que ninguém dá nada, ninguém esperava nada dele, nem tanto só abertura e o encerramento já chegaram com dois pé no peito da galera e conquistou uma galera de uma maneira surreal, além é claro de toda a trama que essa história parece que vai trazer. Parece muito um mistério com suspense e uma pitada de horror, mas creio que o suspense vai prevalecer bastante. 


Essa ideia de era vitoriana também me agrada muito e como até agora as sombras parecem ser supereducadas e certinha. Já me faz teorizar algumas coisas como elas viverem vários anos e pra sombra a boneca viva é só mais uma entre várias, creio que rolou algum culto maluco e todo mundo virou sombra e agora eles “sequestram” humanos pra trabalharem pra eles… Sei lá. 


Um outro ponto interessante que achei é a maneira como todo o episódio só girou no quarto, não sabemos mais nada, se elas podem sair ou não. Se podem conversar entre si normalmente. Se odeiam e vivem brigando e tudo mais. Porém no fim do episódio percebemos uma sombra e uma mulher andando então imagino que é só a Kate acho que esse é o nome dela que não gosta de sair, como também faz algumas coisas não muito certas, vestir a boneca com roupas dela, ensinar ela a ler o que provavelmente vai dar ruim. Pois no quarto da boneca tem várias anotações e imagino que seja alguma coisa que a outra boneca escreveu e quer passar adiante, o famoso plot twist da história. 


Eu acho muito que vamos descobrir que outras sombras não são tão legais assim, e como os bonecos são feitos da imagem e semelhança das sombras, vamos ter uns bonecos bem babacas também, pela pose da abertura e encerramento já chuto aqui quem vai ser o quê. 


Minha nota para o episódio:


Eu vou dá uma nota 10, gostei bastante da introdução e de como a obra parece ser boa, muito mistério envolvido e estou ansiosos pra ter minhas teorias jogadas no lixo ou colocadas em no jogo. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.